Matteo
Chegamos até a casa dos meus pais. Eu fiquei parado um tempo dentro do carro, e Laura me encarou. Ela ficava me olhando com aqueles olhos enormes, eram lindos, mas eu sabia que ela estava desconfortável, e procurava algum sinal de raiva em mim. Eu não estava com raiva, estava nervoso.
— O que aconteceu? Está tudo bem? — Ela me perguntou depois de um tempo em silêncio. Eu estava tentando organizar meus pensamentos e minha respiração estava um pouco mais acelerada que o normal.
— Estou nervoso. Nunca apresentei nenhuma mulher aos meus pais. Não sei como fazer isso. — Cazzo, meu cabelo estava uma bagunça de tanto que eu mexia nele. Olhei para o espelho retrovisor e tentei ajeitar aquele furacão de cabelo o quanto podia, desistindo logo depois. Ainda bem que Laura estava linda e impecável ao meu lado, com sorte, minha mãe não teria tempo de falar nada sobre o desastre em minha cabeça.
— Calma, não se preocupa. Os pais me amam. — Laura disse e saiu do carro, vindo até onde eu estava e abrindo a porta pra mim. Eu sorri e peguei sua mão, levantando do banco.
— Ei, eu quem deveria fazer isso, sabia? — falei e ela riu. Estava mais feliz que Laura tinha baixado alguns muros à sua volta. Eu estava fazendo o máximo para derrubar alguns meus para ela também. Nosso relacionamento, mesmo que falso, precisaria de confiança.
Nós entramos na mansão do meu pai e os olhos de Laura estavam arregalados. A villa Cetinalle tinha sido uma das últimas casas que meu pai tinha comprado. Minha mãe viu em uma revista e se apaixonou. Pronto. Era dela no dia seguinte. Gente rica era imediatista. Não podia falar nada porque eu sou do mesmo jeito. Filho de peixe, peixinho é.
O palacete era cercado por um jardim imenso e quase artificial de tão verde. Olhava em volta e pensava em quanto trabalho dava para cuidar daquilo tudo. Era absurdamente grande, mas minha mãe dava conta. Ela gostava de mexer com a terra, e sempre foi mais fã das plantas do que das pessoas.
— Que jardim maravilhoso. — Laura disse olhando em volta.
— Mamãe está cuidando bem dele. Ela adora trabalhar com a terra. — disse sorrindo pra Laura.
— Olha só, ele está cheio de pérgolas, lírios e olha essas rosas! São perfeitas. — Laura se distraiu enquanto se aproximava de uma.
— Essas estão maravilhosas mesmo — ouvi minha mãe falar. Ela sorria e eu segurei a cintura de Laura para que nós fôssemos até onde ela estava. Não tinha percebido minha mãe vindo em nossa direção, mas quando nós aproximamos, senti seu perfume, que ela usa desde que me entendo por gente. Aquele perfume era divino. Me trazia lembranças tão boas da infância.
— Mamãe. Que saudade. — disse a abraçando e sentindo seu perfume mais uma vez. — Está é minha noiva, mamãe. Laura. Laura Mancini. — Falei apontando na direção de Laura. — Laura, minha mãe, Giulia Messina Bianchi.
— É um grande prazer conhecê-la, senhora. — Laura estendeu a mão para minha mãe, e elas fizeram um aperto de mão delicado. Minha mãe não soltou a mão de Laura.
— Obrigada querida. Eu sinto muito por não ter preparado nada muito elaborado para o almoço de hoje. Matteo só me avisou hoje que traria você aqui, e na minha casa só usamos ingredientes frescos. — ela disse enquanto segurava na mão de Laura e juntas elas caminharam pelo jardim. Eu ia andando atrás, ouvindo a conversa das duas. Minha mãe fazia um mini questionário com Laura, perguntando sobre a família dela. Laura disse que seus pais tinham morrido em um acidente quando ela era mais nova, e que ela tinha morado em um orfanato até os dezoito anos, quando foi convidada a se retirar. A história de vida dela era bastante triste, e eu me peguei pensando que nunca tinha perguntado nada a ela sobre seu passado. Eu teria que fazer um trabalho melhor de conhecer a futura mãe do meu filho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Herdeiro da Máfia
RomanceMatteo era o próximo capo da Cosa Nostra Italiana. Assumiria assim que seu pai saísse de seu posto. A única meta de seu pai era conseguir um casamento forte para seu filho antes de renunciar seu cargo. Matteo não queria se casar. Ele nunca quis comp...