Mudanças

181 12 49
                                    

Laura

Matteo não tinha me ligado durante a semana inteira. Nem mesmo uma mensagem. Parte de mim agradecia. Eu não estava muito feliz com ele, e provavelmente se ele ligasse, não conseguiria disfarçar isso de uma maneira convincente.

Michael e Jhon tinham me ajudado a organizar as coisas grandes do apartamento. Grande parte da minha mobília ficaria em um depósito. Mas eu daria um jeito de levar tudo meu para aquele lugar. De primeira, iria levar minhas roupas e alguns objetos pequenos.

As coisas que iriam para o galpão foram organizadas e guardadas com a ajuda dos meus amigos, e as coisas do apartamento eu fui guardando durante a semana. Não fazia idéia de que tinha tantas roupas.

O dia da mudança tinha chegado e Matteo apareceu acompanhado de um homem. Eu estava esperando ele na frente do meu prédio. Quando ele abriu a parte de trás do caminhão, seis homens desceram. Eles usavam roupa social e subiram direto para o meu apartamento.

- Quem são esses homens?

- Isso não é importante. Esse é Lorenzo. Ele é meu segurança e meu motorista. É de extrema confiança.

- Olá, senhorita.

- Olá, Lorenzo. Não precisa ser tão formal. Pode me chamar de Laura. Assim fica mais fácil.

Lorenzo confirmou com a cabeça e eu vi as primeiras caixas descendo. As coisas do galpão entraram antes no caminhão, e depois de tudo guardado, eu olhei bem para o apartamento vazio e uma lágrima caiu do meu rosto. Eu não me deixei ficar muito mais tempo ali, passando a chave e descendo para encontrar Matteo.

Ele estava parado na sombra e falava em seu celular. Eu me aproximei e ouvi um nome de mulher. "Bianca" era o nome que ele tinha falado, e a forma que ele estava não estava combinando com o tom de voz que ele usava.

- Coelhinha, não fica assim não. Eu vou dar um jeito, ok? - ele disse e sua mão esquerda estava fechada em punho. Eu fingi mexer no celular para a chamada.

- Depois falo com você. - ele disse como se pedisse desculpas e desligou o telefone sem esperar por uma resposta. Eu esperei um pouco e levantei o olhar do meu celular.

- Avisei a Michael e Jhon que estamos fazendo a mudança. - disse, me orgulhando de quão rápido eu inventei aquela mentira. Matteo não me respondeu, só passou por mim e entrou no carro, que ele iria dirigindo até seu apartamento.

Eu, por um momento fiquei confusa de onde deveria ir. Matteo abaixou o vidro do meu lado e olhou na minha direção.

- Vamos? - ele disse como se esperasse uma criança terminar de fazer pirraça. Quase disse a ele que quem esperava uma criança era eu. Entrei e sentei em silêncio. Aff, como era estúpido.

Ele dirigiu em silêncio e a cada 2 minutos seu telefone vibrava com mensagens da tal Bianca. Ela tinha mandado mensagens, áudios e fotos, aparentemente. Matteo viu as notificações e sorriu.

- Quem é Bianca? - perguntei com curiosidade genuína. Matteo ficou travado na mesma hora.

- Ninguém.

- Ela não parece ser ninguém. Ninguém não te mandaria tantas mensagens. - disse rindo.

Matteo pegou o telefone e colocou em seu bolso. Ela provavelmente era alguma namorada dele, e eu não falaria nada sobre isso. Não podia, podia?

O Herdeiro da Máfia Onde histórias criam vida. Descubra agora