Laura
Duas semanas tinham se passado e eu estava finalmente me adaptando aquele apartamento novo. Chamei Michael e Jhon para me visitar e eles vieram durante um sábado, fizemos uma maratona de filmes e comemos tantas besteiras que no fim do dia estávamos esparramados no tapete peludo da sala. Eles acharam super estranho que Marco ficasse do lado de fora da porta parado como um dois de paus, e eu me assustei por perceber que já via aquilo como uma coisa normal. Antes deles irem embora eu os convidei para a festa de noivado. Seria em uma semana, e eu precisaria deles lá para me apoiar.
Estava surtando de nervoso com essa festa de noivado. Era bastante gente, e mesmo que fosse na casa dos pais de Matteo, me sentia como uma intrusa em uma festa que era para mim.
Matteo me tranquilizou da melhor forma que pôde, e mesmo assim, sempre que pensava naquilo, ficava com o coração acelerado como se tivesse corrido a maratona.
- Nossa, se você já está assim só com o noivado, imagina no dia do casamento. - Matteo disse simplesmente em uma noite quando estávamos jantando. Eu engasguei com o suco que estava tomando, e ele veio até a mim, me abanando e rindo.
- Não ria Matteo, você é muito cruel. - disse quando minha respiração voltou ao normal.
- Eu sou mesmo. Sinto muito Laura. Não queria te deixar mais nervosa do que você já está. Mas devo admitir que estou curioso, queria alguns detalhes sobre os preparativos. - ele disse aquilo enquanto me olhava nos olhos. Suas mãos estavam na minha cintura e põe um tempo, fiquei sem graça com toda aquela aproximação.
- O que você quer saber? Pergunta logo. - disse, me desvencilhando dele e tentando focar qualquer coisa que não fosse aqueles olhos azuis.
- Você já comprou seu vestido?
- Sim. - respondi sinceramente. Depois de uma mini sessão de tortura, tinha conseguido achar um vestido que não fosse estupidamente caro e que engolisse minha ligeira barriga de grávida. Não tinha sido uma tarefa fácil.
- E qual a cor dele?
- Vai ser surpresa. Você vai descobrir no dia. Quando for se arrumar. - ri enquanto me achava genial por conseguir fazer surpresa. Me afastei dele, sentando na cadeira da bancada mais uma vez. Matteo veio até a mim, voltando a se sentar também, como se estivéssemos ligados por um fio invisível.
- Vamos usar o mesmo vestido? - perguntou divertido arqueando uma sobrancelha.
- Não né, seu bobo. Bom, eu sei que você gosta de usar ternos, então o lenço do seu paletó terá a cor do meu vestido. Será do mesmo material. Sua mãe achou um toque elegante. E eu não seria louca de discutir com a sua mãe. - disse rindo. Ele colocou a mão esquerda em minha perna que eu só percebi naquela hora que tremia.
- Não precisa ficar nervosa, vai dar tudo certo. Antes que você perceba terá acabado.
- Passaria mais rápido se eu pudesse beber. Isso me irrita profundamente. - disse fazendo careta.
- Eu imagino. Se quiser, posso beber por você. - Matteo disse rindo levantando e recolhendo nossos pratos vazios. Ele estendeu as mangas e lavou os dois pratos. Seus braços estavam praticamente estourando em sua camisa social. Eu suspirei olhando enquanto ele lavava a pequena louça na pia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Herdeiro da Máfia
RomanceMatteo era o próximo capo da Cosa Nostra Italiana. Assumiria assim que seu pai saísse de seu posto. A única meta de seu pai era conseguir um casamento forte para seu filho antes de renunciar seu cargo. Matteo não queria se casar. Ele nunca quis comp...