12

359 51 64
                                    

HYUNJIN

Horrível. Estava sendo horrível.

Não o curso em si, mas as pessoas. E isso era o suficiente para moldar o ambiente e fazer até com que o curso fosse ruim.

A turma com quem vim não tinha nenhum conhecido, apesar de todos serem do mesmo curso em Juilliard. E, para piorar, nenhum deles pareciam estar levando a sério. Tudo que queria fazer era ir às festas, fumar, beber e beijar outras pessoas. Não tinham responsabilidade e não estavam nem aí para isso. Não se importavam realmente com o curso, o que deixava os professores desestimulados, ao ponto de passarem uma tarefa idiota qualquer durante toda a aula.

Eram tarefas tão idiotas que uma criança de seis anos de idade poderia fazer de olhos fechados. Técnicas? Não ensinavam.

- Você pode... jogar isso fora? - pedi para meu colega de quarto. Juilliard havia alugado um hotel para nós durante o período do curso, que agora mais parecia um lixão. Nos corredores tinham garrafas de vidro vazias, bitucas de cigarro e o cheiro horrível de cigarro eletrônico.

Meu quarto não estava muito melhor. Meu colega de quarto era um aluno do último ano do meu curso, que dormia até meio dia, perdia as aulas da manhã e, quando ia para as aulas a tarde, atrapalhava com conversa e piadinhas sem graça. Além disso, não se importava em arrumar suas coisas. Havia roupa e sapatos espalhados pelo quarto, além de copos de plástico e sacolas de papel de fast foods. Era nojento, e eu havia mesmo tentado me encaixar, mas isso era demais pra mim.

Ele não me ouviu, apenas resmungou e se virou na cama. Óbvio que não me ouviria, eram seis da manhã.

Uma batida na porta toma minha atenção e bufo irritado sabendo que seria o colega dele me chamando para fumar de manhã cedo. Ele fazia isso desde que aceitei seu cigarro na festa de abertura do curso, e agora estava preso a isso.

- Eu não quero - falo negando com a cabeça assim que abro a porta. Ele põe a cabeça para dentro e observa seu amigo dormindo.

- Você estava curtindo nas festas - ele dá de ombros, como se não entendesse.

- Eu estava tentando me enturmar, mas isso é demais - respondo sem paciência e, mais uma vez, me lembro de Felix. E o jeito que ele jamais mudaria para tentar se encaixar em algum lugar. Ele simplesmente seria quieto e na dele, como é, e não se importaria com isso.

Então por que eu não conseguia ser assim?

- Você realmente queria levar esse curso a sério, hm? A verdade é que esses cursos de Juilliard sempre acabam com alunos expulsos oucom os que não aguentaram e pediram para voltar. - Escuto o barulho de outros alunos no corredor, e seu olhar desvia para eles - tenho que ir, mas se quiser...

Fecho a porta na sua cara e respiro fundo. O que eu estava fazendo? Não podia desistir, podia? Eu queria aproveitar Juilliard ao máximo, e, quando surgiu a possibilidade desse curso... mas eu poderia continuar aguentando tudo isso? Quer dizer, não era nada do que imaginei. Nada. E, além disso, deixei Felix para trás...

Felix. Eu estava tão fodido. Sei que não havia sido a melhor pessoa do mundo para ele nessa última uma semana e meia, mas eu tive motivos, por mais egoístas que fossem.

Enfio a mão no bolso da calça jeans que vestia e pego meu celular, ligando repetidas vezes para Bangchan, que não atendeu. Tento ligar para Felix - nada. Por fim, resolvo ligar para Seungmin.

- Oi - ele fala ao atender a chamada.

- Seungmin? Ah, finalmente alguém atendeu - comento, qual era o problema deles em atender minha ligação?

Juilliard (hyunlix)Onde histórias criam vida. Descubra agora