MINHO
— Você tem certeza disso, Lix? — Pergunto pela terceira vez. Felix parecia extremamente decidido sobre aquilo, mas ainda me preocupava, porque era drástico demais para ele. — Não quer que eu fale? Eu posso até dar um soco nele, se quiser — ofereço, mas isso sequer o faz rir. Ele parecia tão decidido que me assustava. — Felix, não acho que isso é uma boa ideia. Por que não falar com Hyunjin? Ele pode te contar, não acha?— Não — ele responde enquanto colocava seu sobretudo preto por cima da sua roupa. E não parecia nem um pouco perto de mudar de ideia.
Suspiro e desisto de convencê-lo sobre isso. Talvez até fosse melhor, era a primeira vez que o via tão determinado a falar com um estranho. Poderia ser um sinal de que os remédios que ele tomava faziam efeito?
— Mas irei com você. E não vamos discutir isso — falo sério, percebendo que ele pensa duas vezes se deveria bater o pé para ir sozinho ou não.
Mas, como não diz nada, apenas pego as chaves do carro de Jisung, que ainda dormia no meu quarto, e abro a porta do apartamento, esperando Felix sair e saindo em seguida.
Fazia mais ou menos uma semana desde que eu e Jisung havíamos conversado e colocado para fora tudo que nos incomodava. E eu realmente falei muita coisa, inclusive que era a última chance dele comigo - por mais que isso não fosse verdade.
Agora, ele praticamente morava comigo e os meninos. Em raros momentos dormia na sua casa ou ia para lá, e, apesar de me enjoar todo esse grude, eu achava... fofo. Mas jamais admitiria isso.
Por outro lado, Hyunjin e Felix não pareciam estar nos melhores termos. Nada havia acontecido; eles não tinham discutido ou tampouco se desentendido, mas, todos perceberam que estavam distantes. Ou pelo menos mais longe do que o normal. Hyunjin passava suas horas depois da faculdade deus sabe onde, e Felix havia começado a treinar dança comigo e com Seungmin em troca de ficar preocupado com Hyun. Porém, era nítido que aquilo incomodava Felix, e, quando ele finalmente resolveu fazer algo sobre isso, não foi da maneira que eu esperava: em algum momento nessa semana, Felix jurou ter visto Hyunjin respondendo uma mensagem de seu ex, e agora estávamos indo até a casa desse tal de Jimin tirar algum tipo de satisfação.
Pensando bem, era uma ideia muito idiota.
Eram sete horas da noite, não fazia ideia de como ele havia conseguido o endereço do garoto, e tampouco sabia que rumo aquela conversa teria, mas definitivamente não era uma boa ideia. Hyunjin quem devia explicações para ele, mas Hyunjin havia sumido (de novo) e Felix julgou que deveria fazer isso.
Dou a partida no carro assim que entramos e coloco o endereço do garoto no GPS, dirigindo para onde ele me manda.
— Felix...
— O que quer que eu faça? Hyunjin não me diria se eu perguntasse para ele, então não tenho opção! — Ele se defende, irritado e suando frio.
— Não estou dizendo isso, só que... o que você vai dizer? Vai realmente bater na porta dele e perguntar "viu meu namorado?" Isso é tão... sem noção! Você deveria conversar com Hyunjin quando ele voltar... — tento convencer ele. Embora bater em Jimin parecesse uma boa ideia para descontar minha raiva em algo, não queria meu irmão se humilhando a esse ponto. Felix não merecia passar por isso.
— Eu... — ele parecia perdido — mas... eu preciso pelo menos entender o que eles tiveram, Minho... — agora, sua voz estava cheia de incerteza.
Paro o carro ao chegarmos na frente do prédio de Jimin e desligo o mesmo, suspirando.
— Você não está errado em querer saber isso, Lix. Mas está indo atrás da pessoa errada. Hyunjin é quem deveria ter sua raiva, não Jimin. E sinceramente? Ele merece até uns socos. Não é a primeira vez que ele faz algo que te magoe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juilliard (hyunlix)
FanficLee Felix foi aprovado na melhor faculdade de artes, drama e música do mundo: Juilliard. E, mesmo tendo problemas de socialização causados pela superproteção de seus pais, ele resolve sair de casa e ir para Juilliard, onde descobrirá mais de si mesm...