18

214 31 25
                                    

HYUNJIN

— Eu adorei a pintura que você fez, querido, vai combinar tão bem com a galeria! Você deveria ir na abertura! — a mãe de Jimin fala assim que eu começava a arrumar minhas coisas na mochila para ir embora.

Eu havia decidido por fazer a pintura na casa de Jimin depois que ele me disse a referência, que era a própria mãe. Não gostava de pintar ou desenhar pessoas, não tinha familiaridade e era extremamente difícil com os vários detalhes e técnicas, e por isso decidi que terminaria mais rápido e faria melhor se pudesse vê-la na pose que ela queria.

E até que não foi tão difícil quanto imaginei. Quer dizer, no meio do processo ela decidiu que estava ficando tão bom que iria expor em sua galeria de artes, o que me fez prolongar a pintura por dois dias a mais. Não queria que algo com meu nome fosse exposto em uma galeria renomada de forma malfeita, então eu tinha que fazer o melhor que eu conseguia.

— Ah... eu... não sei, eu posso? — pergunto, fechando o zíper da mochila e a jogando nas costas. A galeria da mãe de Jimin era famosa entre os pintores famosos do mundo todo, e ter minha arte exposta lá... era algo inimaginável.

— Você deve! Irei colocar seu nome na lista de convidados, deseja levar mais alguém?

— Ah, sim! Sim... — Penso em Felix, que amaria ver mais um quadro meu sendo exposto em um lugar renomado — só uma pessoa.

— Tudo bem, colocarei mais uma entrada para você — ela sorri — será sexta-feira que vem, ás oito horas da noite... tem alguém que irá adorar conhecer suas pinturas, tenho certeza — ela diz enquanto me leva até a porta, mas Jimin entra por ela primeiro.

— Terminou tarde hoje — ele comenta, entrando no apartamento suado e transpirando.

Desde que eu havia começado a pintar o quadro, não havia cruzado com ele na sua própria casa. Não sei se ele realmente tinha compromisso após a aula ou se ele apenas estava evitando ficar no mesmo lugar que eu, mas aquela era a primeira vez que trombava com ele ali. E nós dois sabíamos que era melhor assim.

— Você! Pro banho. Está fedendo — a mãe dele fala, o que me faz rir.

— Eu já vou... até sexta, então — me despeço dela e de Jimin, saindo do apartamento antes que a conversa se estendesse demais. Eu havia ficado boas horas sem tocar no celular, e Felix provavelmente estava surtando a esse momento.

Se não ele, Minho com certeza estava querendo me matar.

[...]


O que você quer que eu diga? — Jimin responde do outro lado da ligação.

— Sei lá, porra! Talvez eu devesse apanhar mas não pelo que eles acharam que eu fiz! A gente sequer se via, eu passei todos aqueles dias com seus pais enquanto pintava aquele quadro, porque você não tenta me ajudar e confirmar isso? — Pergunto, irritado. Depois de levar um soco de Minho, fazia dois dias que Felix não me atendia e tampouco respondia minhas mensagens, e isso estava me deixando péssimo. Ele sequer me ouviu. Óbvio, ele ficaria irritado de qualquer jeito, mas definitivamente as coisas não foram do jeito que ele acha.

Não vou me meter nessa, Hyun. Eu não tenho nada a ver com isso.

— Foi você quem pediu a merda do quadro!

E me desculpa se acabou desse jeito, mas não é minha culpa! Talvez se você não tivesse aprontado tanto outras vezes as coisas não teriam chegado a esse ponto, não acha?

— Olha quem fala...

O que a gente teve não vem ao caso. E você não era esse Hyunjin.

Juilliard (hyunlix)Onde histórias criam vida. Descubra agora