Capítulo Três

39 7 0
                                    

Lady Marie Nora Astrid


🏷 Vianden, Junho de 1810.

- Marie esperamos por você no escritório, não demore! - diz papai saindo rumo ao seu escritório, minha mãe apenas me lança um olhar de piedade e o segue.

Fique normal, pare de tremer Marie, é só uma conversa.

Respira e inspira. Respira e inspira.

É o que eu digo a mim mesma neste momento, o jantar terminou agora, estou criando coragem de levantar da mesa e me direcionar até o escritório.
Por Deus, minhas mãos estão suando.

- É... acho que alguém está encrencada.- diz Albert com uma expressão irônica, limpando os cantos de sua boca com o guardanapo.

- O que você fez irmã?- Liam segura minhas mãos por cima da mesa e me fita.

- Irmãzinha, você não fez nada não é?- Sophie me olha com cara de piedade.

- Eu juro que eu não fiz nada, se tivesse feito algo, me lembraria. Mas dessa vez não fiz nada. - digo acelerada.

- Você sabe como papai é, ele é assustador, ele só quer te colocar medo e você está cedendo.- Albert diz me surpreendendo.

Meu irmão falando com carinho?
O que está acontecendo?

- Tenho que concordar com Albert... as vezes não é nada demais maninha.- Liam diz me olhando com ternura.

- Você sabe o que pode ser Albert?- pergunto para meu irmão mais velho que está se deliciando de uma taça de vinho.

- Não Nora, não faça ideia, papai e eu não conversamos, faz alguns dias já. Essa te deverei.- Albert me diz com cara de piedade.

- Quer que vamos com você?- Sophie pergunta delicadamente.

- Não é necessário, é só papai e a mamãe.- digo tentando exalar confiança.

O problema estava aí em ser "só o papai e a mamãe."

- Se eu fosse você, não demoraria. Boa noite irmãos. - Albert diz e se levanta do seu lugar.

- Boa noite.- dizemos em coro.

- Vai lá, eu e Sophie estaremos aqui para você. Não é Sophie?- diz Liam e minha irmã concorda logo em seguida.

- Certo, irei lá. Torçam por mim.- digo criando coragem e indo em direção ao escritório.

Respira e inspira garota, está tudo bem. Chego em frente a grande porta de madeira, e antes que eu bata, ela se abre, revelando minha mãe, meu pai se encontra sentado em sua cadeira, acho que terei uma síncope.

- Entre querida.- mamãe diz com uma voz serena, e logo entro no escritório.

- Sente Marie.- diz papai apontando para uma cadeira a sua frente.

- O que aconteceu?- as palavras saltam da minha boca.

- Uma grande notícia querida! -meu pai fala e assim consigo ver todos os seus dentes.

- Que notícia?- pergunto espantada.

- Se lembra do baile do Imperador no último sábado deste mês?- indaga mamãe.

Claro que me lembro, tive que passar horas experimentando vários vestidos para essa ocasião.

- Claro que lembro mamãe.- digo com fortes esperanças.

Tenho esperanças de eles dizerem que não iremos mais, que surgiu um imprevisto, daria graças aos céus com uma notícia dessas.

- Conversando ontem com alguns amigos do meu círculo social e confirmando hoje pela manhã com o próprio Infante Constantin... - papai faz uma pausa dramática.

A Imperatriz Onde histórias criam vida. Descubra agora