Lady Marie Nora Astrid
🏷 Luxemburgo, Junho de 1810."Só existe uma vida para ser você, então tenha coragem."
Tenha coragem Marie, sua vida se encontra resolvida, só passar despercebida hoje, você consegue.
Chegamos no Palácio de Luxemburgo, os bailes na verdade acontecem ao lado do palácio, podemos chamar este lugar de mini palácio, como Liam apelidou, a carruagem que estou logo é parada, o cocheiro abre a porta, revelando um caminho repleto de flores, me ponho para fora, arrumando com cuidado meu vestido e meus cabelos.
Vejo de relance uma Sophie saltitante, papai e mamãe surgem em minha frente.- Se comporte, e tente ficar perto de mim.- papai me diz e logo caminha a frente de braços entrelaçados com mamãe que me oferece um sorriso de conforto.
- Vamos! - Albert diz nos apressando.
Passamos pelo extenso caminho de flores, e observo tudo, este lugar é magnífico e nunca me cansarei de admirá-lo, antes de entrarmos um homem com trajes de gala nos anuncia.
- O Duque e a Duquesa de Vianden e seus filhos. - logo recebemos alguns olhares e breves reverências.
Entramos no salão do baile, e aprecio toda decoração, o ambiente, os grandes vasos com lindas flores, não me canso de me surpreender com este lugar, riquíssimo em cultura, história e modernidade, se o salão de baile já é assim, nem quero imaginar como é dentro do palácio, papai diz que o palácio é cheio de decorações banhadas a ouro e de diversas obras de artes penduradas nas imensas paredes, deve ser mais lindo do que aqui.
Observo as pessoas ao meu redor, e devolvo as breves reverências, não as conheço, mas por motivo de educação, tenho que retribuir, o violino toca ao fundo, formando um conjunto harmônico com o piano.
Quando me dou conta, já havia perdido todos de vista, e antes que eu saia a procura de minha família, meus pensamentos são interrompidos pela voz de um homem no topo da longa escadaria.- Apresento-lhes a Sua Majestade Imperial, Alexander de Luxemburgo.- o homem diz e logo vejo a figura imponente do Imperador.
Ele é alto, loiro, com uma rala barba e de olhos claros, parecia mais velho (meio óbvio) desde a última vez que o vi a cinco anos, ele continuava bonito, meus olhos correm por seus cabelos dourados que estavam alinhados em um penteado impecável, será que foi a mãe dele que penteou?
Dou risada com meu comentário mental.
Percebo que todos se curvam em uma longa reverência, reviro os olhos internamente e me curvo também, até que ouço uma forte voz, que me causa arrepios.- Boa noite senhoras e senhores, sejam bem-vindos ao meu baile, aproveitem a noite. E vamos nos divertir! - o Imperador diz com uma expressão carismática.
- Vida longa a vossa Majestade.- todos dizem em coro, e logo aplaudem.
A pronto meu Deus, era só o que faltava.
Todos se recompõe e o violino continua pelo ambiente, enquanto o Imperador desce as escadas cumprimentando várias pessoas da alta sociedade, de relance vejo Lady Isabelle correndo ao seu encontro, e ele a ignora logo em seguida, meu Deus quanta humilhação.
Sinto alguém me cutucar nas costas, me viro e vejo Sophie.- Trid que horas irá se esconder?- Sophie pergunta apavorada e inquieta.
- Por Deus Sophie, tente relaxar, se continuar assim, chamará atenção.- digo a repreendendo, e observando se há alguém olhando a cena.
- Desculpe, mas que horas você irá? Encontrei uma sala solitária... ande até o final do corredor a nossa direita, e depois vire a direita, e entre na penúltimo sala, parece confortável e discreta, acredito que ninguém irá lhe encontrar lá.- ela diz sussurrando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Imperatriz
FanfictionE se você ouvisse durante toda sua vida que você foi predestinada para algo grandioso? Que você não seria pouco no mundo? É isso que escuto de meu pai, desde que me entendo por gente. Sou Marie Nora Astrid, e não, isso não é só mais uma história pa...