Imperatriz Marie
🏷 Clervaux, julho de 1810.
Sou despertada de meu sono, por um forte balançar da carruagem, abro apressadamente meus olhos e posso ver Alexander me encarando, será que eu estava babando? Limpo rapidamente os cantos de minha boca e recomponho minha postura.
- Esposa, você tem o sono pesado.- ele diz irônico.
- Não estava dormindo.- retruco áspera.
- Foi o que eu pensei.- ele diz voltando sua atenção aos papéis.
Reviro os olhos internamente, e encaro a paisagem lá fora, árvores e mais árvores, e o sol se aproximando da linha do horizonte, uma bela paisagem. Encosto meu rosto na janela da carruagem, e meus pensamentos me recordam dos últimos acontecimentos, agora sou casada e consequentemente sou a Imperatriz, olho de relance para o Imperador e o mesmo se entretem em seus papéis, ele sabe como ser inconveniente. Bocejo levemente, estou entedidada, fazem quase quatro horas que estou nesta carruagem, indo rumo a minha "lua de mel", e por Deus quem inventou este nome?
- Estamos chegando, irá gostar da casa de campo.- Alexander diz percebendo minha inquietação.
- Clervaux?- pergunto vendo o nome esculpido em uma pequena placa a beira da estrada.
- Sim, presumo que seja a duas horas de Vianden?- ele pergunta com olhos cravados nos papéis.
- Presumo que sim, majestade.- digo com irônia.
- Não sabia que mantinham residência aqui.- digo em um sussuro.
- Não mantinhamos.- ele diz ajeitando sua postura.
Avisto uma vaca ao meio do pasto, e não sei porque mas me lembro de minha sogra, e o que ela havia falado na recepção após as cerimônias "Alexander é o Imperador acima de tudo, não espere ser tratada dignamente", eu vou mostrar a ela o que é ser tratada dignamente.
Bufo de irritação, ao lembrar que a recepção somente serviu para bajulações e dicas sobre lua de mel, estava completamente impaciente e enjoada com tudo aquilo, mas graças aos céus, Alexander interrompeu tudo e partimos rumo a seis longos dias de lua de mel, como manda a tradição da corte, e merda não queria ser eu neste momento.⚜️
Casa de campo da família Imperial.
Aprecio atentamente cada detalhe da fachada da residência de campo, é lindíssima, o verde, as flores, o sol se pondo ao horizonte, o que me recorda minha casa, quer dizer... a casa dos meus pais. Desço com cuidado da carruagem, e dou um leve giro corporal na esperança de que meus olhos capturem mais detalhes, fecho os olhos e inalo o ar puro daquele local, e por um instante me permito esquecer de tudo. Sinto mãos em meus braços, e minhas costas se chocam com o peitoral do Imperador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Imperatriz
FanfictionE se você ouvisse durante toda sua vida que você foi predestinada para algo grandioso? Que você não seria pouco no mundo? É isso que escuto de meu pai, desde que me entendo por gente. Sou Marie Nora Astrid, e não, isso não é só mais uma história pa...