Lady Marie Nora Astrid
🏷 Junho de 1810, Luxemburgo.
O último dia do mês está se despedindo com uma chuva impetuosa, vejo pelas janelas os guardas sendo ensopados por ela, pessoas caminham apressadamente rumo às entradas laterais do palácio carregando consigo grandiosos vasos dourados, e percebendo esta movimentação me lembro de que hoje será o baile com a corte luxemburguesa, e já quero ter uma síncope por isso.
Sou despertada de meus pensamentos, por batidas na porta.- Alteza, sou eu...- Pierre praticamente implora para que eu a abra.
- Já estou saindo.- reviro os olhos, e espero o bom humor cair dos céus sobre mim.
Vamos para mais um dia de tortura.
Arrumo com cuidado minhas vestes azuis, e através do espelho dou uma olhada em meu cabelo que se encontra em uma trança perfeita, Lea era boa com penteados.
Caminho em direção a porta, rezando aos céus para que hoje eu não entre em embate com ninguém.- Bom dia.- falo para Pierre e me ponho a andar rumo ao dejejum.
- Bom dia alteza, espero que tenha tido uma boa noite de sono.- Pierre diz enquanto tenta me alcançar.
Uma boa noite de sono?
Foi tudo que eu não tive, a madrugada toda fiquei revirando na grandiosa cama, meus pensamentos estavam a mil por hora, minha memória repetia cenas da noite passada, cenas tão nítidas, que parecia que estava vivendo elas novamente, cenas com o Imperador.- Tive uma bela noite de sono Pierre, você nem imagina. - falo tentando esconder a irônia em minha voz.
- Fico feliz senhora.- ele diz com simpatia.
- Quais os compromissos para hoje?- pergunto animada enquanto caminho.
Estava ansiossísima para conhecer novos lugares, diferente do que muitos pensam, eu quase não vinha a Luxemburgo, me lembro das raras vezes que estive nesta enorme capital.
- Alteza, às nove ato de confissão com o Arcebispo Dontrim, às dez escolha do vestido para o baile, as doze refeição com a rainha Yolande...- Pierre é interrompido pelo gesto de minha mão em sinal de "pare".
Refeição as doze horas com Yolande?
Só pode ser uma piada, ela vai me esfolar viva.- Repete por favor, o meu compromisso às doze...- e vejo Pierre sobressaltar e analisar o pequeno papel.
- As doze refeição com rainha Yolande... algum problema alteza?- ele pergunta confuso.
Tem um grandioso problema, não queria olhar para Yolande, não queria estar perto dela, muito menos compartilhar de uma refeição. Eu não iria, preciso inventar algo com certa rapidez. Vejo Pierre me encarar esperando por uma resposta, e minha boca se atreve em pronunciar, o que irei me arrepender futuramente.
- As doze almoçarei com o Imperador.- Pierre arquea sua sobrancelha.
- Desculpe alteza, mas não recebi nenhum comunicado.- ele me lança um olhar confuso.
Óbvio que ele não recebeu.
- Acredito que não, pois o próprio Imperador me comunicou ontem após o jantar. Apenas confirme minha presença.
Me lembro da noite anterior, e por Deus...
- Certo alteza, irei informar Marc sobre isso.
- Obrigada.- e me ponho a caminhar novamente.
Parece que você procura por problemas Marie, refeição com Imperador e fuga de Yolande? Você é completamente descompensada.
- Continue Pierre, o que mais na lista de afazeres.- falo com esperanças por algo além dos portões do palácio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Imperatriz
FanfictionE se você ouvisse durante toda sua vida que você foi predestinada para algo grandioso? Que você não seria pouco no mundo? É isso que escuto de meu pai, desde que me entendo por gente. Sou Marie Nora Astrid, e não, isso não é só mais uma história pa...