Capítulo 1.

808 96 13
                                    

Net'pey esmagava algumas plantas com Mo'at e Kiri, enquanto Tuk brincava com algumas outras crianças no campo de visão de Net'pey.

_Você viu o Neteyam indo pra floresta de noite, né?_ Kiri pergunta, olhando para Net'pey, ela balança a cabeça_ Onde ele foi?

_Não sei, não o segui_ ela mastigava algumas plantas na boca, olhando de relance para Kiri.

_Devíamos, vá que esteja fazendo besteira?

_Ele não faz besteira, ele sabe se cuidar, confio nele_ ela olha para a garota, sorrindo para tentar acalma-la, mas temia que o rapaz realmente estivesse fazendo algo que não devia.

Elas terminam de esmagar as folhas, e Mo'at as leva para longe, deixando as duas livres por algum tempo.

_Por onde ele foi?_ elas se encaram, e logo estavam saindo pelo mesmo caminho que Neteyam tinha feito nas noites anteriores.

Elas estavam totalmente perdidas na mata, sabiam que não encontrariam ele ali, já que tinha ido com Jake e Lo'ak sabotar um dos trens dos humanos, então elas teriam algumas horas para buscar seja lá com quem ele vinha se encontrando.

Elas já estavam longe de qualquer lugar conhecido quando ouviram os chamados de Net'si, gritos que se perdiam na mata, e deixavam difícil saber de onde vinham.
Elas andavam juntas, com todo o cuidado para não serem ouvidas por qualquer ser que andasse junto delas.

Quando pensavam em voltar, depois de não verem nada, Kiri avistou algo, escondido entre a folhagem, e quando se agacharam para ver, tiveram a visão de uma garota, sentada em meio a seis nantangs, ou sete, era difícil saber, comendo frutas enquanto eles dormiam ou brincavam ao seu redor.

Net'pey parecia consternada, ou admirada pela coragem dela, mas a mesma estava de costas, e eles só viam as longas tranças de seu cabelo, que arrastavam no chão de tão compridas.

As duas meninas se encararam, como se dissessem em silêncio para recuarem, que poderiam se envolver em problemas se conversassem com aquela menina, então voltaram.
Correram de volta para casa, sem olhar para trás, e quando chegaram, Lo'ak, Jake e Neteyam já pousavam com seus banshees.

Neytiri e Mo'at cuidavam de alguns machucados em Lo'ak, que como sempre tinha feito besteira na saída, enquanto Net'pey, Kiri e Tuk terminavam a comida que Neytiri tinha começado antes da chegada deles.

_Eu devia arrancar as orelhas do meu filho por desobedecer seu pai dessa forma_ ela falava entre os dentes enquanto passava algodão com álcool nos cortes dele, cortes pequenos, nada demais, mas ainda assim cortes.

_Aproveite e asse elas, assim não temos de caçar por um dia_ Net'pey diz brincando, e Kiri solta um risinho frouxo.

Neteyam tinha saído, dizendo que iria ajudar alguns outros com as cargas nos banshees, mas ambas as meninas sabiam que ele iria se encontrar com aquela garota novamente, mas ficaram de bico calado.


Net'si tinha acabado de caçar com seus irmãos, e Neteyam a encontrou manchada de sangue, com a faca ainda em suas mãos, mas um sorriso alegre de vê-lo.

_Neteyam_ ela diz feliz, indo até ele, que também sorri pra ela mesmo preocupado que parte daquele sangue pudesse ser dela.

_Oi, Net'si, acabou de caçar? Correu tudo bem?_ ele olhava discretamente para ver se achava algum machucado.

_Sim... bem... bastante comida_ ela diz com dificuldade e lentamente, mas pelo menos estava tentando, ele vinha ajudando ela com a fala, para que quando levasse ela para o clã fosse mais fácil de entende-la.

_Se machucou?

_Não! Irmãos... derrubar... eu... matar_ ela responde, fazendo gestos como se explicasse a história com as mãos, mostrando que os nantangs atacaram a presa, e ela só finalizou o abate.

TsmukeOnde histórias criam vida. Descubra agora