Capítulo 12.

295 42 11
                                    

Net'si gemia de dor enquanto Lotty pousava na areia da vila.
Neteyam a tirava com cuidado, a segurando no colo e a levando as pressas enquanto Norm, que tinha sido chamado por Lo'ak ainda no Rochedo, fazia sinal de onde tinham arrumado os aparelhos para cuidar depa.

Os médicos ajudaram Neteyam e deita-la, entre gritos de dor dela quando seu ombro era bruscamente mexido, movendo a bala alojada nele e a dando pontadas agudas de dor.

_Isso, precisamos seda-la_ diz Norm, olhando para Neteyam como se pedisse que ele a segurasse.

_Eles precisam injetar anestesia em você querida_ ele dizia para ela enquanto segurava sua mão.

_O quê?_ ela começou a entrar em pânico_ Não, não! Não quero!

_Precisam, se não terá muita dor_ ela olhava ansiosa para todos os lados, nem sabia o que era anestesia, mas tinha pavor do que humanos usavam.

_Ma Teyam! Não! Não! Na..._ ela tenta falar enquanto terminavam de injetar em seu braço, a fazendo apagar em instantes.

_Vamos começar então.

A cirurgia demorou o suficientemente tempo para Net'pey retornar com os outros, Jake ferido e sendo tratado por Neytiri, enquanto Pey e Kiri se juntaram a Neteyam que esperava junto de Net'si pelo fim da cirurgia.

Quando Norm terminou de enfaixar o ombro de Si, tiraram os aparelhos dela, e passaram a cuidar dos outros feridos menis graves.

Os três continuaram ao lado dela enquanto estava desacordada, e quando seus olhos abriram, lentamente e letárgicos, Pey chorou de felicidade.

_Que bom que está bem!_ ela diz enquanto agradecia a Eywa pela irmã estar bem.

_Deixemos eles sozinhos, Peypey_ diz Kiri, a segurando pelos ombros enquanto a acompanhava para fora.

Rut tinha retornado com Payakan, e Pey foi ao seu encontro.

_Eu vejo você irmã_ ela diz enquanto entrava na água _ Obrigada por nos ajudar.

"Não deixaria que morresse, gosto de você"

_Haha, também não iria querer sua morte_ ela se senta na nadadeira da tulkun, com as mãos aos lados de seus olhos_ Espero que me aceite como irmã, confio em você com a minha vida, e quero que também confie em mim.

"Confio meu espírito a você, Net'pey"

Pey encosta a testa na amiga, sorrindo, enquanto desliza para dentro d'água, enquanto Rut abria a boca, uma escuridão surgiu.
Net'pey adentrou o breu, e quando a amiga fechou a boca, teve um instante para que a luz dos desenhos fluorescentes do interior de Rut surgissem.

Em sua frente, uma espécie de ventosa amarela brilhante se desenrolou, com o ponto de conexão em sua ponta, Net'pey nadou até ele, fazendo a ligação com Rut naquele instante.

Uma hora estava dentro de uma tulkun, e agora via por seus olhos.
Via o clã nadando junto, a mãe de Rut nadava com ela, lhe cantando músicas enquanto iam cada vez mais longe.

Na'vi estavam com eles, e ela via ao ponge Ronal com Roa, no início da gravidez de ambas.
Pareciam tão felizes.
Em cima da mãe de Rut também tinha uma na'vi, e ela sentia que a irmã tinha inveja de não ter uma irmã de espírito.

Mas fora todos os empecilhos, sentia o nado potente dela, o coração forte de um tulkun, e via o mar como ela via, como seu lar.
Net'pey tinha se tornado uma metkaiyna a partir do momento que conheceu Rut, jamais poderia deixar aquele lugar enquanto ela estivesse aqui.

A visão foi cortada, e Rut novamente abriu a boca, deixando que ela saisse.

Pey foi até a nadadeira dela, se sentando enquanto mantinha uma expressão aturdida no rosto.

TsmukeOnde histórias criam vida. Descubra agora