Capítulo 11.

324 45 2
                                    

Enquanto Net'pey tentava fugir com Kiri, Tuk, que estava junto de Tsireya, mas acabou se soltando, caiu em frente a elas, e fo puxada por Pey para cima do Ilu, enquanto fugiam de um submarino que as perseguia.
Mas foi em vão, uma rede foi jogada nelas, e as três foram pegas, se debatendo, gritando, amaldiçoando os dois avatares que voaram para dentro d'água pega-las.

Foram jogadas em cima da proa do navio, onde Lo'ak e Tsireya já estavam algemados as barras de ferro.

_Meninas!_ diz Tsireya em pavor, sentindo uma dor enorme de ver as amigas presas junto dela.

Net'si tinha visto a irmã ser pega, e fez sinal para Neteyam que teria de ir a superficie por um momento.
Do lado de fora, ela viu ao longe o clã chegando, e no céu, viu dois pontinhso bem distantes, seriam Neytiri e Lotty? Ela esperava que fosse, precisaria de sua ikran se as coisas apertassem.

_Ma Si, temos que recuar, não podemos ficar aqui tão expostos_ Neteyam estava temeroso, sabia da insanidade de sua parceira e tinha receio de que Net'si simplesmente quisesse pular em cima do barco esfaqueando qualquer um, armado ou não.

_Ficamos, ajuda vindo_ ela diz quase que em sussurros, apontando para onde o clã surgia, e se estabilizava alguns longos metros do navio_ Lutamos, quando Jake for.

_Só não se mata_ ela sorri e lhe da um beijo na bochecha, retomando a atenção para a situação que se passava.

Tudo parecia muito calmo, ninguém se mexia, isso a deixava apreensiva, e não tinha visão da irmã em cima do barco, então fez o que Neteyam temia.
O tsurak foi para debaixo d'água, e ela chemou um ilu para Neteyam.
Descendo do animal, ele tentou para-la, mas ela pediu que ele confiasse nela, e assim o fez.
Net'si segurou nas barras do navio, subindo em silêncio até as turbinas desativadas, onde escalou até estar acima do convés, onde tinha visão dos cinco que tinham sido feitos refém.

Sua faca estava em sua cintura, a faca longa estava presa ao peito.
Estava agachada, esperando quando alguém avançasse.
Jake começou a ir mais para frente, o coração dela estava na boca, o que diabos ele estava fazendo? Iria se entregar assim? Não! Eles mataram sua família! Eles vão matar mais!
Ela sentia a respiração irregular, e quando estava prestes a pular nos avatares de pé debaixo dela, uma sombra cobriu o navio, e Payakan surgiu, como um grito de esperança em meio ao massacre.

O peso dele desestabilizou a plataforma que ela se segurava, então Net'si se jogou, pulando na proa, segurando os avatares por suas tranças, cortando suas gargantas e usando seus corpos de escudo para tiros.
O clã inteiro avançou, em uma onda de gritos de guerra.
Neteyam pulou para cima do barco, enquanto a parceira matava humanos e avatares sem pensar duas vezes.

_Irmão!_ diz Tuk com um sorriso.

_Viemos salvar vocês, que tal?_ ele ria enquanto cortava as algemas, primeiro Tuk, depois Kiri.

_Demoraram_ Lo'ak fala ironicamente, quando ele corta sua algema.

Os cinco estavam soltos, e Tsireya levou Tuk para fora, Lo'ak ficou

_Estão com o Spider.

_Deixe o garoto! Nós buscamos! HA!!_ ela grita para Lo'ak enquanto pega um fuzil do chão e atira em um soldado que se aproximava.

_Isso, vai, nós buscamos ele.

Lo'ak relutou, mas obedeceu, e pulou na água.
Payakan ainda resistia aos ataques dos baleeiros, até entrar novamente no mar, para ataca-los mais de perto.

Net'si terminou seu massacre, com sangue sujando o corpo todo, e um sorriso frenético no rosto.

_Vamos buscar o Spider_ ele diz a ela, segurando seu braço_ logo o Eclipse começa.

TsmukeOnde histórias criam vida. Descubra agora