1 ano depois
Net'si se juntava ao grito de Neytiri enquanto os guerreiros voavam juntos até o novo trem de carga dos humanos, que seria interceptado por solo.
Neteyam tinha ficado junto de Lo'ak, para proteger a retaguarda, enquanto ela iria com Jake e Neytiri pegar as armas, ainda era fielmente contra o uso delas, mas era o comando do Olo'eyktan, e não tinha como dizer não.
Quando as bombas explodiram, Jake coordenou a descida de todos, e Net'si fez exatamente o que foi instruída, descendo de Lotty, saqueando as caixas caídas carregadas de todo tipo de arma de fogo possível.
O barulho era muito, gritos de todos os lados de comandos para acelerarem o processo, fazendo com que ela não notasse a descida de Neteyam e Lo'ak.Ela coloca alguns fuzis nas costas de Lotty, e prende outros dois nas costas, quando nota seu parceiro em chão.
_Ma Teyam!_ ela diz irritada, puxando-o pelo braço, enquanto Lo'ak correu até as armas_ Devia estar vigiando!
_Eu sei! Eu sei, não consegui impedi-lo_ ele aponta para o irmão, que já carregava uma arma maior que seu próprio braço.
_Esse imbecil_ suas orelhas já se viravam, e sua cauda abanava freneticamente.
_Helicóptero!_ alguém grita em meio a muvuca, e Jake fala nos comunicadores para que fossem todos de volta aos ikran.
Net'si segura Neteyam, o levando com pressa até seus ikran, que já gritavam impacientes pela demora.
Uma bomba explode, e muitos são aremeçados para longe, mas ambos estavam seguros, e logo Lo'ak se juntou a eles, indo aos céus com outros guerreiros e avisando Jake no comunicador, mas já era tarde, ele tinha os visto no chão antes, mas não teve tempo de vir dar-lhes um sermão.
Todos voaram para longe do trem derrubado, voltando até as montanhas, onde pousaram os cinco lado a lado.
_Formação!_ Jake esbraveja, Net'si foi a única a não responder, se juntando a irmã que viera até eles com Kiri e Tuk, que avaliava os irmãos preocupada_ Vocês tem noção que podiam ter morrido? Deixo os dois idiotinhas irem na missão e quase se matam!
Neteyam e Lo'ak tinham a cabeça baixa, mesmo sem ferimentos, Neytiri ainda fitava Jake com seriedade.
_Não seja duro, Olo'eyktan_ Net'si não se aguentava de ver seu parceiro levar bronca, já se frustrando com Jake naquela altura.
Eles se encararam, ela devia ter uma expressão muito firme no que dizia e no que queria que ele deixasse de fazer, já que logo ele os dispensou, e ela teve liberdade de arrastar Neteyam com ela para junto de Net'pey e Kiri.
Mo'at fazia emplastos para os feridos da missão, e Kiri discutia sobre qual seria a melhor planta para aquela função.
Net'pey, por outro lado, descascava sementes com os dentes, comendo seus interiores enquanto Net'si conversava com ela, naquele último ano a habilidade dela em falar na'vi tinha melhorado muito, e agora conseguia manter conversas inteiras sem problemas maiores._Minha maninha já está se tornando uma das melhores guerreiras!_ dizia Net'pey, brincando com Net'si.
_Preciso proteger o povo_ ela respondeu, comendo mais uma das sementes, agachada ao lado dela.
_Até um tempo atrás era pra me proteger_ ela enfatiza o "me".
_Não precisa mais de proteção, ser forte sozinha.
Aquilo era verdade, no tempo desde a chegada de mais naves até aquele momento, Neytiri treinara Net'pey com afinco, e agora ela era uma apta atiradora, e Net'si tinha descoberto o segredo delas a alguns meses, e vinha encorajando a irmã a continuar, orgulhosa dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tsmuke
FanficSe Eywa é tão misericordiosa assim, por que permitir que duas garotinhas fossem separadas uma da outra, e de sua mãe? Net'si, a mais velha, se viu criada em meio as florestas de Pandora, se mesclando aos animais como a emissária da morte a quem lhe...