Tsireya tinha levado Net'pey e as meninas Sully para nadar, animada em mostrar o recife inteiro para as três.
_Só, prendam a respiração, e relaxem_ ela explicava para elas, enquanto já estavam fundo na água.
Pey inspira fundo, mergulhando em seguida, Tuk e Kiri fazem o mesmo, e Tsireya vem em seguida, sinalizando para que a seguissem.
As três eram desajeitadas, mas Net'pey notou a facilidade de Kiri em nadar, nem parecia que estava segurando a respiração.
Segurando a mão de Tuk, ela tenta acompanhar o ritmo de Tsireya, mas era uma tarefa difícil, e com frequência as duas tinham que voltar a superfície para pegar ar._Ah! Você vai muito rápido Tsireya!_ resmunga Tuk, enquanto estão fora d'água.
_Só irem com mais calma, ensinarei vocês melhor depois_ ela sorria tão docemente que fazia tudo aquilo até parecer fácil.
Logo Aonung e Roxto surgiram com Neteyam e Lo'ak em sua cola, e pareciam que os quatro discutiam, bem, Lo'ak discutia com Aonung.
_Ei, Ei!_ Net'pey aumentou o tom da voz enquanto eles se aproximavam, fazendo os dois se calarem, mas aquele garoto não tirava uma expressão irônica do rosto, era frustrante_ Se brigarem assim não vai fazer vocês aprenderem a nadar, deixem de ser crianças.
_Diz a adulta que nem ikran tem!_ Lo'ak implica com Net'pey, que rosna para ele antes de jogar água direto em seus olhos, fazendo-o gemer de dor com o sal.
_Skowng, vê se aprende a ser gente.
_Calma, calma, irmão, acho que devemos apresenta-los aos Ilus_ diz Tsireya, mas Aonung revira os olhos, como se desprezando a ideia, mas ela parecia tão apelativa para que o irmão a ajudasse que não pode rejeitar.
Enquanto o grupo aprendia a nadar, Net'si, que se recusava a ficar próxima de Aonung, tendo já dito a Neteyam que se a deixasse sozinha um minuto com ele, seria expulsa do clã por assassinato, decidiu que iria treinar junto de Jake, e aprender a lidar com as montarias de guerreiro.
_Segure aqui, e quando mergulhar, ajuste a posição_ explicava Tonowari para Jake enquanto ela se aproximava.
_Eu consigo_ Jake afirma_ Ya!_ ele grita, e o tsurak guincha antes de começar a nadar com alta velocidade.
_Acha que ele conseguir?_ Net'si pergunta ao líder quando chega perto o suficiente.
_Com certeza não_ e dito e feito, logo depois de entrar na água, os dois o veem se soltando do animal e sendo arremessado pela água_ Por que não está com Tsireya e Aonung?
_Sou guerreira Omaticaya, serei Metkaiyna também_ ela diz com confiança, soava como uma guerreira, tinha já os cabelos trançados a moda do clã, trabalho de Tsireya algumas poucas horas antes.
_É uma tarefa complicada, se o próprio Toruk Makto está tendo dificuldades...
_Não sou Jake, sou melhor, me ensine, e lutarei por vocês.
Tonowari não tinha como recusar, então mandou que seus homens trouxessem outro tsurak para a garota.
Com um preso, segurando pela boca e cauda, Net'si sobre em suas costas.
_Segure em baixo quando fora d'água, e em cima quando dentro, é importante.
Ela treina, não era difícil, o impulso talvez fosse a parte mais complexa, a água tinha maior pressão que o ar para ela, mas conseguiria.
Nessa altura, Jake já tinha retornado, e trouxeram seu tsurak de volta.
_Vai treinar também? Net'si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tsmuke
FanfictionSe Eywa é tão misericordiosa assim, por que permitir que duas garotinhas fossem separadas uma da outra, e de sua mãe? Net'si, a mais velha, se viu criada em meio as florestas de Pandora, se mesclando aos animais como a emissária da morte a quem lhe...