Capítulo 19.

178 13 3
                                    

Sua faca se moveu como o vento, sendo arremessada contra uma soldado do grupo, criando o começo da bagunça que se seguiria.

Net'si voou contra eles, enquanto os outros atacaram os que restavam.
Foi um massacre contra os soldados, foram esquartejados pela na'vi enfurecida, que não via nada além de sangue em seus olhos.

No fim, o grupo estava caído, morto, todos mortos, e os nativos estavam em cima de seus restos, Si encarando sua obra com nada mais que indiferença.

_Vamos chamar os outros, atacamos no eclipse_ ela diz a Neteyam, enquanto pega o corpo do suposto líder da pequena expedição e o impala na árvore mais próxima, um aviso, uma lembrança.

Lo'ak e Neteyam voltaram juntos para a caverna, deixando as quatro ali, enquanto terminavam de limpar a bagunça, e achavam pontos estratégicos ao redor da base.

Não era do feitio de Net'si mudar os planos dessa forma, tão drástica, mas a situação era favorável a eles, tinham eliminado parte dos soldados, logo o inimigo notaria a falta deles, e tentaria revidar, e quando o fizessem, estariam esperando com uma tropa imensa de guerreiros.

Os ikran podiam ser ouvidos voando entre a mata, pousando nas árvores sinalizadas, e os pa'li vinham mais calmamente, para atrair menos atenção.
Era um grupo grande, muito grande, comandados por Neteyam e Si.
Todos estavam sobre as ordens dela.

Jake e Neytiri foram até a nora, já armados, com seu arco e fuzil.

_Tem certeza desse ataque? Não iriamos ao anoitecer?_ pergunta Jake, claramente perturbado.

_Eu sei o que faço, Jake, não questione meu métodos _ responde Si, eram como dois tigres se encarando, um mais feroz que o outro.

Mas no fim, Jake não era mais Omaticaya, passara os anos que separaram o último ataque contra o Povo do Céu até agora com o clã do recife, não tinha mais direito de fala sobre o povo da floresta.

Todos esperavam.
Postos em seus lugares, com arcos e facas na mão.

Os soldados de Jake estavam empoeirados nas árvores, com fuzis e snipers miradas para as entradas, e os guerreiros de Net'si esperavam nas moitas.

Net'pey iria lutar também, levava o arco de sua mãe, e se ajoelhava ao lado da irmã, pronta para atacar.

Quando a luz do dia foi aos poucos sumindo, sendo coberta pelo planeta vizinho, Si se preparava, e quando a escuridão tomou conta, deu o sinal.

Os primeiros a avançarem foram os de terra, usando as afiadas facas para rasgar o arame, com força, facas de ferro e aço feitas pelos aliados humanos.

Quando tinham feito rombos consideráveis nas grades, passaram.
Os armados com fogo foram na frente, com Jake e Lo'ak em seu comando.
Estava um silêncio na base, e quando chegaram as portas foi quando os sinais de movimentação inimiga foram notadas.

Patrulheiros, que logo foram derrubados com flechas em suas testas.
As duas irmãs andavam lado a lado, uma levando sua afiada faca de osso, e a outra com o arco e uma flecha prontas para atirar.

Neytiri e Net'si se juntaram para arrombar a porta, Si agarrou a fechadura com seu braço, usando toda a sua força para arrombar a mesma, arrancando junto parte da porta de metal que estava presa a fechadura.

Quando enfim estavam dentro, foi quando o massacre se iniciou.

O grupo se dividiu, os guerreiros montados nos banshees foram alertados a avançar, liderados por Neteyam, atacando a base de voo, arrumando os helicópteros e caças.
Destruindo qualquer locomotiva que os humanos pudessem usar.

TsmukeOnde histórias criam vida. Descubra agora