Capítulo 2.

725 97 24
                                    

Net'pey estava sentada com Kiri e Lo'ak na entrada da caverna, afiando alguns pedaços de ossos para novos visores.
Neteyam chegou com um ar abatido, e as meninas logo se olharam.

_Será que a namoradinha dele não quis vê-lo?_ Kiri diz rindo, alternando entre olhar para ele e Net'pey.

Ele pareceu ter ouvido, já olhando com cara feia para as duas, claramente reprovando as atitudes de fofoca delas.

Net'pey e Kiri rodearam Neteyam a tarde toda, esperando que ele fosse se encontrar com seja lá quem, a qual elas tinham apelidado de "a namoradinha" imaginando que ele se encontrava com uma amante proibida.

Spider também não saia do pé delas, seguindo as duas como um cachorrinho, e sempre distraindo elas do que ele estava fazendo.

_Spider se você continuar nos seguindo assim juro que te jogo daqui de cima_ Kiri fala para ele, quando o mesmo esbarrou nela e quase a derrubou.

_Credo, estão amargas hoje? 

_Estamos ocupadas, idiota, saia_ Net'pey fala baixo, empurrando Spider para longe, mas ele continuava se soltando das mãos dela e voltando para perto.

_Não quero, quero ver o que estão inventando.

_Ahh! Droga Spider ele percebeu de novo_ Elas resmungam quando Neteyam percebe os três e sai da onde estava, saindo da vista delas.


A noite chegou, e as duas bisbilhoteiras continuaram de olho no garoto, mas ao invés de fugir, ele foi até elas, com uma expressão preocupada.

_Kiri, Net'pey, preciso da ajuda de vocês.

Eles saíram de perto do clã, subindo pelas montanhas até um ponto alto o suficiente para Spider não conseguir segui-los.
Os três se agacharam na beira das pedras, sentando e olhando a noite juntos.

_Sobre o que seria a ajuda?_ Net'pey pergunta primeiro, preocupada com a aparência dele.

_Estão me seguindo o dia todo, certo?

Elas se encararam, antes de confirmar.

_Bem, venho me encontrando com uma garota.

_Eu sabia!_ Kiri grita, saltitando e apontando para Net'pey, que sorria para ela, rindo de sua alegria.

_Chega!_ Neteyam esbraveja, puxando o braço de Kiri para baixo_ Grande mãe, dei-me paciência com vocês duas! Me ouçam, por favor.

Kiri se senta novamente, agora notando a seriedade da conversa.

_O que houve, teyam?_ Net'pey pergunta, segurando a mão dele nas dela.

_Ela estava machucada, muito_ ele relembra os cortes abertos, os hematomas na barriga e no pescoço_ e muito, muito assustada_ o rosto de Net'si, apavorada, vem a tona, como um pesadelo_ Ela gritava comigo, me acusando de não tê-la "salvo"

_Salvo do que? Tem alguma ideia?_ Kiri pergunta, ele balança a cabeça, não fazia a menor ideia do que podia ter lhe acontecido.

_Só vejo ela a noite, deve ter acontecido algo de dia, mas não sei o que.

_Será que foram o Povo do Céu?_ Net'pey pergunta, abaixando as orelhas, temerosa_ Você deve traze-la para cá, teyam, ela não está segura sozinha lá fora.

_Para cá? Já? Ela nem entende na'vi direito.

_Nós a ensinaremos, você a ensinará_ ambas olhavam para ele com olhares de apoio, ele agora sabia que teria as duas para ajuda-lo com Net'si.

_Então temos de busca-la agora.

Os três confirmam, e então Kiri e Neteyam chamam por seus ikran, que chegam rapidamente.

TsmukeOnde histórias criam vida. Descubra agora