Net'pey pintava o rosto da irmã, com apenas a luz de uma brasa acesa, os cabelos de Net'si tinham sido soltos, e ela usava duas pequenas tranças em cada lado do rosto, com penas coloridas que ela tinha colocado para a cerimônia.
Seu rosto, busto e braços estavam todos pintados com listras brancas dos dedos de Net'pey, e não usava nenhuma arma, nem faca nem arco.
_Animada para hoje?_ ela diz baixo para a irmã, concentrada em terminar de pintar a testa dela_ Você finalmente vai ser membra do clã, não está feliz?
_Muito_ Net'si responde, quando ela termina de pintar seu rosto.
_Então vamos, você tem um compromisso importante agora_ as duas se levantam, Net'pey vai na frente, se juntando aos Sully no centro de todos, em frente a árvore das almas, onde Jake, Neytiri e Neteyam esperavam por Net'si, que veio logo em seguida.
Ela apareceu, toda pintada, com o rosto suave, sem nenhum traço de desconfiança, ela estava tranquila sabendo que ali era o passo final para entrar na família que sua mãe tinha crescido e dado-lhe a luz.
Ela encontra Neteyam em meio a todos, e seu coração a faz seguir em frente.
O círculo ia se fechando enquanto ela andava até Jake, mas quando se pôs em frente a eles, o primeiro a segurar seus ombros foi Neteyam, sorrindo enquanto olhava nos seus olhos.De pouco em pouco a grande rede era formada, com os mais próximos dela sendo os primeiros a darem-lhe as boas vindas, sua irmã a sua direita, Neteyam a sua frente, Jake a sua esquerda e Neytiri atrás dela.
Quando todos estavam ligados de alguma forma, ela olha fundo em quem estava na sua frente, aquele que tinha a treinado para ser parte desse grande núcleo, a tirado da solidão para dar-lhe a vida, Neteyam a olhava com orgulho, com carinho, e ela sentia um misto de tantas emoções que era difícil sequer discernir cada uma, mas ela mantinha seus olhos nele.
_Net'si_ ele faz uma pausa, para que ela soubesse que devia prestar atenção somente a ele naquele instante_ eu vejo você.
Ela para, e o tempo pareceu se estabilizar ao redor dela, suas mãos formigavam e ela sentia o rosto quente, mas não via nenhuma outra resposta, nenhum outro caminho, era como se o espírito dela soubesse a que caminho leva-la para a felicidade.
_Eu vejo você, Neteyam_ ela responde, um sorrindo calorosamente para o outro, em um clima amoroso e tranquilo, que aquecia o coração de ambos.
Net'pey estava ajoelhada em frente aos computadores do laboratório, concentrada nos inúmeros videos feitos pela Doutora Grace em vida na escola que ela tinha feito.
Kiri estava com ela, vendo também videos de Grace, mas os videos diários dela._Olha, ali a sua mãe_ ela aponta para o frame pausado de Neytiri indo tirar foto com os alunos da escola.
Kiri se curva mais para perto, dando um risinho frouxo.
Ela então passa para as imagens da antiga Terra, algo que ela vinha fazendo assim como Net'si, a curiosidade era grande sobre aquele planeta, mas seu passa tempo foi interrompido por Norm.
_Neytiri está pedindo para ver você, Net'pey_ ele a chama, enquanto respirava pela máscara.
_Certo, já estou indo, valeu Norm_ ela tira a máscara e a deixa na saída, Kiri permaneceu lá dentro, ela não fez questão de chama-la e interromper seu momento com Grace.
Neytiri a esperava do lado de fora, com um olhar abatido, quase melancólico.
_O que houve? Precisa da minha ajuda pra algo?
_Só, achei algo que talvez fosse de seu interesse, querida_ ela sorriu enquanto tirava das costas um arco, lindamente moldado na madeira da árvore lar, o antigo e agora arrasado lar ancestral do clã_ Era o arco de sua mãe... acho que deve usa-lo, a partir de hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tsmuke
FanfictionSe Eywa é tão misericordiosa assim, por que permitir que duas garotinhas fossem separadas uma da outra, e de sua mãe? Net'si, a mais velha, se viu criada em meio as florestas de Pandora, se mesclando aos animais como a emissária da morte a quem lhe...