_Não querer arco!_ Net'si reclamava enquanto Neteyam tentava ensina-la a atirar com um arco e flecha, ela tinha um espírito tão selvagem que preferia pular nos inimigos com uma faca, como fizera toda sua vida.
_Eu sei! Mas precisa aprender, faz parte do processo!_ Ele respondia gritando, enquanto ela fugia dele, para não ter de aprender a atirar_ Net'si volta aqui!
Os outros na'vi que estavam ali treinando junto riam da perseguição dela, e surpresos com a velocidade dela, que corria tão rápido e com tanta destreza que fazia ele tropeçar em seu encalço.
_O que está acontecendo aqui?_ Net'pey chegou, com uma cesta sendo apoiada em sua cintura pelo braço direito, confusa com a comoção.
_Net'peyy oi!_ um dos guerreiros treinados por Jake chega perto dela, a fazendo olha-lo torto_ Só rindo daquela idiotinha ali_ ele aponta para Net'si, que rosnava para Neteyam com as orelhas abaixadas, mostrando os grandes e afiados caninos.
_Aquela idiotinha ali é protegida dos Sully, skowng_ ela esbarra no garoto enquanto ia até os dois_ Ei! Net'si, vem cá!_ a garota olha para Net'pey, as orelhas automaticamente subindo e se levantando indo até ela.
_Net'pey!_ ela sorria, com o rosto um tanto sujo de lama.
_Aqui, come_ ela entrega uma fruta para Net'si, que a come com grosseria, se sujando toda de suco. Net'pey ri enquanto limpa o rosto dela cheio de semente.
_Ai, cansei disso_ Neteyam resmunga enquanto se aproximava delas, cheio de ralados que saiam sangue, e lama até nos cabelos.
_Ela te deu trabalho, venham, o grupo já está se aprontando para ver o eclipse_ ela faz sinal para que a sigam, e os três tornam a subir até a caverna, onde os outros irmãos de Neteyam, menos Tuk, e outros jovens do clã estavam reunidos, todos prontos para a longa escalada até o topo das montanhas, onde aconteceria o evento mais esperado por eles no mês.
_Net'pey, Net'si, maninho_ Kiri cumprimenta eles, enquanto segurava Lo'ak pelo pescoço, forçando sua cabeça para baixo, Net'si rosna ao vê-lo.
_Estamos todos prontos_ diz Net'pey, e quando todos estavam ali, começou a corrida até o topo.
Cerca de 20 jovens na'vi corriam juntos, pelas raízes das árvores e escalando com destreza os longos cipós que faziam caminho até as grandes pedras flutuantes das montanhas
Neteyam ia com Net'si, subindo a toda velocidade, ela era boa em escalar, e estava sentindo a adrenalina correr em suas veias enquanto subiam.
Ele não tirava os olhos dela, e ela retribuía com risos e gritos de alegria.Todos eles gritavam no caminho, fazendo um coral alucinante.
Quando chegaram ao ponto final, todos riam e pulavam, indo em conjunto até a beira da pedra, onde iriam ver o eclipse em primeira mão.
Net'pey se sentou com Kiri, com as pernas juntas ao tronco, olhando para o céu em paz, foi a última a chegar, não era boa em escalar.
Net'si se sentou com Neteyam, apoiada sobre seus calcanhares, rindo enquanto enrolava as tranças dele.
_Está tão feliz assim?_ ele dizia para ela, enquanto ria da cócegas que ela fazia.
_Srane!_ ela brilhava, literalmente, e ele ficava viciado em ver seu risco fluorescente atravessando o nariz.
_Olha, já vai começar!_ diz alguém no meio do grupo, e todos fazem silêncio, se sentando em pares, normalmente casais em potencial, para olhar o céu, Neteyam segurou a mão de Net'si, que não soltou, por incrível que pareça.
Quando o enorme Polyphemus, cobrindo a visão da estrela, e causando o crepúsculo completo, o que fazia todos ali brilharem, em um pequeno mar de estrelas, mas em terra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tsmuke
FanfictionSe Eywa é tão misericordiosa assim, por que permitir que duas garotinhas fossem separadas uma da outra, e de sua mãe? Net'si, a mais velha, se viu criada em meio as florestas de Pandora, se mesclando aos animais como a emissária da morte a quem lhe...