A tarde era quente, e o reflexo da luz forte no céu no braço polido de Net'si parecia queimar os olhos de Ao'nung.
A inflexivel mulher levou os dois Metkaiyna para o solo da floresta, e entregara arcos infantis para eles, bem, para ele, Tsireya teve a gentileza de receber um de guerreiro iniciante, básico, mas mais maduro.Era seu pequeno divertimento saber que teria que fazer com que eles aprendessem a ser um deles.
_Suas caudas são muito grandes e pesadas, seus braços são grossos e talvez atrapalhem na hora de correr, mas talvez consigam se dar bem_ ela diz com um olhar cortante para Ao'nung, mas com um sorriso maléfico nos lábios_ Deverão antes aprender a atirar, é a forma que fazemos aqui, e depois, a voar.
_Por que não voar antes?_ ele pergunta na lata, sua irmã tenta faze-lo se calar, mas falha.
Net'si o encara, rente ao rosto dele.
_Aqui não é o recife, garoto peixe, aqui é a mata, cada animal que se mexe pode te matar, se voar, só vai saber isso, tem de saber matar, antes de ir aos céus_ ela diz quase que palavra por palavra, voltando a posição de antes, e tirando o arco das costas_ Agora vejam, e tentem por si só.
Net'pey se agachava junto dos outros, estavam com ela Neteyam, Lo'ak, Jake e Neytiri, todos guiados pelo guerreiro, que mostrava a eles, o caminho traçado pelos intrusos na semana que se passara.
_Por ali, cortaram a relva, da para ver claramente_ ele aponta para frente do grupo, e todos vão até lá, rentes ao chão, com facas em mão, ou prontos para sacar seus arcos.
Jake e Neteyam se ajoelharam perto das marcas ainda frescas na lama.
Marcas de botas usadas pelo exército, um grupo de no mínimo 5.Neytiri e Net'pey avaliavam os arredores, enquanto os rapazes cuidavam do solo.
As duas subiram em árvores, se pendurando o mais alto possível sem perder a visibilidade.
Podiam ver uma trilha cortada em meio a mata, claramente cortada por facão, trabalho do Povo do Céu.
Faziam-se anos que não vinham ali, e ambas estavam extasiadas com a sensação de estarem de volta ao lar.
Net'si era parecida com Neytiri, não fora feita para o recife, mas conseguira se adaptar melhor aquele ambiente, mas assim que teve a chance, saiu de lá.Neteyam e Jake terminaram a avaliação, enquanto Lo'ak ficava de pé ao lado deles com um fuzil em mãos.
_Abaixa isso_ diz o irmão mais velho, abaixando o cano da arma com a mão.
_E se estiverem perto?
_Não seja idiota, não iriam vir aqui a luz do dia_ ele diz com firmeza_ Os tempos são outros irmãozinho, não agimos mais como vocês.
Realmente, desde que ele e Si se tornaram os líderes do batalhão do clã, as regras mudaram.
Tarsem confiava neles, e deixava as questões mais relacionadas a combate nas mãos deles.
As expedições para buscar o inimigo eram agora coordenadas por eles, e só poderiam sair se tivesse um deles junto.
Nada mais que 5 caçadores, incluindo o chefe, mais do que isso seria uma bagunça.
Somente veteranos ou membros de confiança poderiam sair do raio das montanhas, e só com permissão do Olo'eyktan.
O tempo era outro.Neteyam guiou o grupo pelo caminho de retorno, era perigoso ficarem tão longe assim sem armas adequadas, e conseguiram chegar a tempo de ver Net'si estapeando o braço de Ao'nung, que resmungava com ela pela dificuldade de manejar um arco.
_Mais firme!_ ela dizia, quase socando o estômago dele para dentro.
_Estou firme caramba!
_Mais! Parece criança! Meu filho bebê segura um arco melhor que você!_ ela falava para ele entre os dentes, claramente irritada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tsmuke
FanfictionSe Eywa é tão misericordiosa assim, por que permitir que duas garotinhas fossem separadas uma da outra, e de sua mãe? Net'si, a mais velha, se viu criada em meio as florestas de Pandora, se mesclando aos animais como a emissária da morte a quem lhe...