Capítulo 15.

163 20 3
                                    

Net'si segurava uma lança de forma desajeitada.
Não tinha força suficiente naquele único braço para segura-la com firmeza, e não tinha como segura-la de forma certa sem colocar a mesma no chão, estava um desastre.

Neteyam a observava de longe, preocupado, conhecia o temperamento dela, e sentia que Si iria ficar um caco caso não conseguisse se adaptar em pouco tempo a nova situação.
Ele tentava ajuda-la, mas esses últimos dias ela o vinha evitando, rejeitando qualquer ajuda extra, nem na hora de comer, que ela também andava pulando, depois de ficar frustrada de não conseguir segurar a tigela para comer.

No fundo, ela estava arrasada, via tudo que conseguia fazer antes como se fosse uma realidade alternativa, um passado distante com o qual ela sonhava.
Não podia mais empunhar um arco, e nem usar uma faca sem ficar vulnerável, não conseguia pegar a filha no colo, e voar com Lotty era mais complicado do que antes.
Tudo ficara um inferno de ser feito.

Irritada, ela joga a lança na areia, sentindo o rosto queimar e raiva.
Não iria desistir, mas não conseguiria usar as armas normais.

Net'si então foi até a tenda de Jake, parando na entrada, cortando a conversa dele com Neytiri.

_O que houve?_ ele pergunta indiferente.

_Me ensine a atirar.

Jake tentou explicar para ela como seria complicado, e com a falta de um braço, poderia fraturar o ombro na tentativa de atirar com só um.

_Que desloque, coloco de volta no lugar com um soco_ ela dizia enquanto pegava um fuzil dele, o encarando com seriedade_ Não sou um fardo, vou aprender a atirar, e matar quem tiver a mínima relação com o demônio que me tirou a liberdade.

Ele deu de ombros, e o processo começou.
Net'si deu um jeito de apoiar a arma no braço decepado, ficava muito próximo de sua cabeça, e nas primeiras tentativas foram doloridas, com o coice da arma sendo forte contra seu ombro, e o barulho ensurdecedor.
Mas ela persistiu, até rosnar enfurecida, jogando o fuzil de lado.

_Continuamos amanhã_ ela diz com raiva, olhando para a arma caida na areia com rancor.

Neteyam esperava a parceira do lado de fora, com Morwenna no colo.

_Ma Si_ ele começa a falar, mas ela o interrompe, passando por ele sem muita demora, ele se irrita_ Net'si, que droga ta acontecendo com você?

Ele começa a segui-la, que continua tentando se esquivar dele.
A cada esquina de casas que eles passavam mais e mais ele se frustrava, a quase duas semanas que ela o vinha ignorando, não falava com ele, não tinha nem deixado que ele a tocasse de qualquer forma que fosse, e em um ato impulsivo, agarra seu braço esquerdo, a forçando a parar e olhar para ele.

_Vai continuar fugindo? Ou vai tomar coragem e me dizer o que ta acontecendo?_ ele diz com severidade, enquanto via o rosto dela amolecendo, indo de uma expressão endurecida, rígida, para uma de puro pavor, ela tinha medo, muito medo.

_Por que continua me seguindo?

_Que tipo de pergunta é essa, somos um casal, Net'si, não tenho motivos para não te seguir.

_Não sou mais útil, não consigo proteger a ti e nossa filha_ a boca dela estava pressionada, os olhos estavam arregalados, com receio da resposta dele.

_Está me evitando todos esses dias por essa bobagem? Eu me liguei a uma mulher ou a uma droga de segurança?_ ele segura a mão dela, enquanto sua outra mão segurava as costas da filha que roncava em seu ombro_ Sua função não é nos proteger, é ficar conosco, comigo, lutar ao meu lado da forma que for capaz, você é uma das mulheres mais incríveis que já vi, e conseguindo ou não colocar sua vida em risco com uma faca, ainda é minha esposa e quem eu mais amo_ ele beija a têmpora dela, e pequenas lágrimas saiam sem permissão dos olhos dela.

TsmukeOnde histórias criam vida. Descubra agora