Capítulo 7.

429 60 15
                                    

Net'pey estava com Kiri na entrada da caverna, trançando cipós afinados para fazer uma nova cesta, quando Net'si chega de mãos dadas com Neteyam.

_O que vocês dois estavam fazendo até tão tarde?_ ela olhou para os dois curiosa, até sua cabeça fazer a conexão do que estava acontecendo_ Grande Mãe tenha piedade_ ela se levanta bruscamente, segurando as mãos de Net'si ansiosa_ O que vocês fizeram??

_Unidos perante Eywa_ ela diz firmemente para pey, que tinha um olhar de pavor o rosto.

_O que tinha na cabeça?! Ele é filho do líder Net'si! Sua tola! Não é assim que as coisas acontecem!_ as duas irmãs se encaravam, uma rosnando para a outra, prestes a se jogar uma a outra pela situação mal compreendida que pairava ali.

_O que está havendo?_ Jake chega, fardado, acabara de voltar de um dos ataques aos trens do Povo do Céu_ Kiri, Neteyam, o que houve?

_Olo'eyktan, perdoe-me pela minha irmã, ela cometeu um erro_ Net'pey segura a nuca de Net'si, a forçando para baixo enquanto a mesma se debatia para soltar a mão incrivelmente firme de pey.

_O que ela fez? Conte-me.

_Pai... Senhor, por favor, deixe-a ir, somos parceiros agora, se a machucar, não negaria te atacar_ Neteyam olhava no fundo dos olhos do pai, com uma seriedade na voz que fez Jake perceber na hora do que se tratava.

_Se ligou a ela?!

_Sim, pai, digo... senhor.

_O que tinha na cabeça?!_ ele vai mais perto dos dois, e Neteyam se põe na frente de Net'si, que tinha conseguido empurrar a irmã para longe.

_Está feito, Olo'eyktan_ Net'si diz atrás do parceiro, com os olhos vidrados no sogro, e as mãos nos ombros de Neteyam_ O mate, que te mato!

_Net'si, não é preciso tanto.

_É! Yawntu_ ela tinha uma das mãos nele e outra na faca presa ao seu peito, Jake os fitava com receio.

_Cometeu um erro, filho, é jovem, para que fazer isso agora?

_Por que Eywa a mandou para mim, a Grande Mãe sabe o que faz pai.

_Pai, por favor, tenha um pouco de coração, não está falando com um de seus soldadinhos_ Kiri estava ao lado de Net'pey, que ainda fumegava de raiva pelas atitudes da irmã.

Jake estava divido, entre criticar as ações do filho mais velho, e ver que o que ele fizera não era diferente da situação que ele e Neytiri tiveram no passado, só mudado os papéis.

_Vão, vocês dois, não quero vê-los de novo por hoje, mais tarde conversamos de novo.

Neteyam suspirou aliviado, e Net'si segurou seu rosto, alegremente.

Kiri e Pey por outro lado, uma tentava acalmar a outra.

_Minha irmã burra! Tantos homens bons! Logo ele!_ mesmo que parecesse, a dor de Net'pey era pela vida dela, Neteyam era filho de Jake, e assim, importante para o clã, e ela era a excluída, a mal vista, na cabeça de Pey, nem ela nem Net'si mereceriam a honra de ser parceiras dos filhos de Jake Sully, mesmo ela que cresceu ao lado deles.

_Net'pey, o que está feito está feito, Eywa sabe o que faz e sabe o melhor para seus filhos, se nossos irmãos estão juntos, é por que ela decidiu que assim seria_ Kiri beija a testa da amiga, que chorava de raiva, descontroladamente.

_Grande Mãe nos salve quando Neytiri descobrir.


A hora do Eclipse tinha chego, e como de costume, todos os jovens guerreiros, recém ligados aos seus ikran, saíram em um voo conjunto.

TsmukeOnde histórias criam vida. Descubra agora