Atenção às frases em itálico ein...
Comentem!
.
.— Você não acha que ele está estranho? — perguntei a Aaliyah, observando Shawn colocar Peter nas costas de Lola.
A garota me olhou, confusa.
— Estranho? Como assim?
Suspirei.
— Eu não sei. É só que... Ele está tão... Ele aceita tudo. Sem questionar.
Aaliyah ergueu as sobrancelhas.
— E isso é ruim?
— É, quando se trata dele. Você sabe que Shawn não é assim e... Não é só isso, ele tem agido estranho, o jeito que fala, que interage com as outras pessoas, que age comigo, até o jeito que me toca! — sussurrei, tentando não deixar claro o quão enervada isso me deixava.
Nós duas encaramos Shawn, que ergueu o olhar para nós, antes de se sentar no tapete.
— O que você acha que é? — Ela perguntou.
Era a melhor coisa sobre os dois: eles nunca achavam que eu estava inventando, paranóica ou vendo coisas. Sempre podia falar como me sentia.
— Acho que talvez ele esteja tentando se adaptar, mas não do jeito certo.
— Vocês dois deveriam conversar.
— Eu tento, mas ele sempre fala o mesmo "estou bem, Camila", "não tem nada de errado". E eu quero acreditar, mas não consigo.
Aaliyah suspirou.
— Sabe como é difícil pra ele falar assim.
Assenti, não conseguindo falar mais nada, pois Shawn já de aproximava com Peter nos braços.
— Tenho que sair pra trabalhar. — disse, entregando o menino para a mãe.
— Que horas você volta? — perguntei.
— Final da tarde.
Ergui o corpo, pegando minha bolsa.
— Tenho que ir pra faculdade também.
— Eu levo você. — Shawn disse, se despedindo da irmã, em seguida.
Fiz o mesmo, sem saber que, a partir de hoje, as coisas seriam diferentes.
*
— Vai no estágio hoje? — Perla perguntou na saída da faculdade.
Balancei a cabeça.
— Não. Acho que vou encontrar com Shawn no trabalho. Talvez possamos sair hoje à noite.
Nos divertir um pouco talvez ajudasse. Passear pela cidade ou algo do tipo.
— Ele trabalha numa academia, certo? — Afirmei com a cabeça. — É, isso explica o... — Flexionou os braços.
Ri.
— Tenho que ir agora. — A abracei. — Até amanhã.
— Até!
Vesti o casaco, colocando as mãos dentro dos bolsos. Felizmente, hoje não estava chovendo e a academia não ficava longe, o que não ia me fazer andar muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
In Your Darkness
RomanceVocê não pode fugir da sua escuridão. Você precisa acabar com cada parte dela. Gostaria de ter descoberto, antes que a minha viesse atrás de mim. Nunca poderia mudar quem eu era, agora sabia disso. E, assim como antes, precisava fugir, com a diferen...