Descobri sobre a gravidez dois meses atrás, quando ainda tinha algumas semanas.Não senti enjôo, cansaço ou qualquer coisa do tipo. Já não menstruava por causa do DIU e apenas tinha ido fazer a revisão quando o médico havia dito que estava fora do lugar.
Ainda assim, não me alarmei.
Pedi exames de sangue de rotina e foi quando recebi o resultado que a bomba explodiu em cima de mim.
Grávida. De Shawn.
Não sabia o que pensar, o que sentir e nem o que falar.
Como ele iria se sentir com a notícia? Feliz? Iria odiar? Se desesperar?
Nunca conversamos sobre o assunto porque nunca pareceu uma possibilidade para nós até o momento.
Então eu fiquei com medo do que aconteceria com nós dois quando eu contasse. E só piorou quando comecei a pensar que ele não estava feliz ali.
Por isso, antes de contar, precisava ter certeza.
Talvez, se eu tivesse falado antes, a situação não estaria tão bagunçada. Quer dizer, de qualquer forma, teria que falar de novo para Shawn, já que sua memória estava com falta, mas teria sido menos devastador se a primeira vez em que ele tivesse descoberto, fosse quando se lembrava de mim.
Quando duas batidas soaram na porta, me ergui, ficando de pé, o coração batendo acelerado em meu peito quando Shawn passou por ela.
O encarei, torcendo para que, por um milagre, ele olhasse em meu rosto e se lembrasse de quem eu era.
Mas quando tudo o que passou por seus olhos foi frieza, uma faca pareceu ser cravada em meu peito e eu quase fraquejei e chorei ali mesmo.
Contudo, aquela garota de anos atrás não era mais eu. Era forte agora e seria assim. Shawn iria voltar a se lembrar de mim, sentia isso, sabia disso, porque ele tinha que lembrar.
— Você está pronta? — Foi tudo o que perguntou. Acenei com a cabeça, me aproximando dele, olhando-o como se a qualquer momento um traço de reconhecimento fosse aparecer em seus olhos.
Shawn, entretanto, apenas se virou, caminhando para a saída. Desci as escadas, andando mais rápido para conseguir ficar do seu lado.
— Shawn... — Comecei, mas a voz que me interrompeu fez uma vertigem subir pelo meu corpo.
— Vocês não vão comer? — Olhei para o lado, encarando Thomas sentado na mesa. Seus olhos encararam minha barriga. — Você tem que alimentar bem o seu bebê, certo Camila?
Meu corpo ficou tenso, no fundo, tive uma vontade primitiva de avançar em cima dele apenas de ouvi-lo falar sobre meu bebê.
— Mandei dar comida a ela no quarto. — Shawn respondeu, a forma como parecia que eu não estava ali me deixando mais irritada.
Encarei Aaliyah, que parecia saber o que se passava na minha cabeça. Ela não podia falar, não podia demonstrar apoio a mim, estava sendo ameaçada junto ao seu filho, mas conseguia ver em seus olhos o quanto me pedia para aguentar firme.
O pior, era a sensação que me dizia que era apenas o começo.
— Então acho que vocês deveriam ir, não querem chegar atrasados, certo? — Ergueu as sobrancelhas, a simpatia e suavidade forçada em sua voz quase me fazendo vomitar.
Shawn encarou Thomas, antes de se virar e caminhar para a saída.
Conhecia aquele olhar. Ele não confiava nele totalmente. Desconfiava da sua simpatia exacerbada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
In Your Darkness
RomanceVocê não pode fugir da sua escuridão. Você precisa acabar com cada parte dela. Gostaria de ter descoberto, antes que a minha viesse atrás de mim. Nunca poderia mudar quem eu era, agora sabia disso. E, assim como antes, precisava fugir, com a diferen...