Monstro realmente não se incomodava em ser tratado como um boneco por Peter. De verdade, faziam exatos trinta minutos que eu e Aaliyah estávamos assistindo Peter correr, se esconder, subir em cima e brincar com o animal como se ele não fosse um cachorro duas vezes maior que ele.
— Você vai cair! — Aaliyah avisou quando o cachorro pulou em cima do seu filho.
— Sabe, ele cair na neve não vai ser o fim do mundo. — Tomei um gole da bebida quente.
— Quando Elizabeth estiver fazendo o mesmo, você vai me entender. — A mulher retrucou.
Revirei os olhos, fazendo careta para ela, não contendo a risada quando Peter realmente caiu, o corpo todo coberto por casacos nem sentindo o impacto.
— Shawn! — O menino gritou, erguendo-se e correndo em direção ao tio, que descia do carro junto de Ravi. Eles dois parecem ter criado uma espécie de amizade.
Shawn sorriu para o sobrinho, erguendo o garoto em seus braços.
Desviei os olhos, preparando-me para levantar da cadeira.
— Vou pegar mais café.
Aaliyah me encarou.
— Você não precisa agir assim e já bebeu café demais por hoje. — disse. Voltei a me ajustar na poltrona. — Esse clima entre vocês está estranho demais e muito desconfortável.
— Não tem como não ser estranho, Aaliyah. Eu aceitei que não tem mais volta, falei isso pra ele e agora estou tentando viver com isso, mas não é fácil.
— Também não é fácil para ele.
— Sei disso e por isso tomei esse decisão, porque estava tornando tudo pior para nós dois. Mas vê-lo tão perto de mim e ao mesmo tempo sentir que, de alguma forma, o perdi, é demais. Estou tentando lidar da melhor forma para mim.
— Você não acha que essa sua forma de lidar não acaba machucando ele também? — Ri alto. — Estou falando sério, Camila, Shawn também não gosta de como as coisas estão.
Era difícil acreditar nisso quando ele parecia tão bem depois daquela noite há duas semanas atrás, quando eu "terminei" a situação entre nós dois.
Realmente parecia bem.
Mais leve, mais à vontade.
E isso me machucou, porque eu parecia ser a única realmente sentindo falta, sem conseguir se encaixar no meio deles, porque todas as vezes que Shawn estava perto, eu não conseguia agir normalmente, tudo o que eu queria era ficar longe e não ter que lidar com a sua presença.
Então eu fiquei longe.
Sem conversas, nem contato físico, só falando o necessário e assuntos relacionados a Elizabeth. Tive que lidar com meus pesadelos, tive que lidar com a solidão, ainda que houvesse Aaliyah para desabafar e fazer companhia.
Parei de prestar atenção em Shawn, em determinado momento, porque era doloroso demais ver o quão bem ele parecia estar.
E essa era a minha rotina de forma resumida. Claro, ainda tinha a dor nos pés e na coluna, os momentos de choro, a fome incontrolável, a preocupação e todas as outras coisas que vinham em combo. Mas quando queria me confortar, conversava com Elizabeth e ela parecia me ouvir.
Eram meus momentos de paz.
— Como acha que vai ser a vida de vocês, caso... A memória dele não volte?
Dei de ombros, encarando os flocos de neve caídos no chão de madeira na varanda.
— Não faço ideia. — Abri um sorriso pequeno. — Quem sabe e não arrumo algum cara para mim. — Brinquei, erguendo a cabeça para olhá-la, mas o corpo ficando tenso assim que vi que Shawn terminava de subir o último degral da escadinha da varanda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
In Your Darkness
RomanceVocê não pode fugir da sua escuridão. Você precisa acabar com cada parte dela. Gostaria de ter descoberto, antes que a minha viesse atrás de mim. Nunca poderia mudar quem eu era, agora sabia disso. E, assim como antes, precisava fugir, com a diferen...