Capitulo 5

403 28 219
                                    

Qual o plot literário que vocês mais odeiam?

.

.


A casa de Thomas era consideravelmente grande. O bastante para caber todos nós com conforto.

Me perguntei como um homem que supostamente estava escondido e fugindo conseguia ter todos esses recursos, esse era um assunto que eu não podia conversar com Shawn agora, não enquanto estávamos ali dentro.  Contudo, a primeira coisa que ele fez quando chegou no quarto, foi colocar câmeras e escutas ao redor o que me fez sentir razoavelmente mais segura. 

Todos nós estávamos carregados de tensão, não sabíamos em quem confiar e estar de volta a Toronto, um lugar onde todas as pessoas que nos ofereciam risco residiam apenas deixava tudo pior. 

— Ele disse que queria jantar com todos nós. — falei, sentando na cama ao lado de Shawn, deitando a cabeça em seu peito.

— Parece empenhado na farsa de união familiar. 

Olhei para seu rosto.

— Você pode não falar, mas sei que está sendo difícil. — Shawn desviou os olhos. — Antes, Aaliyah era o único resquício da sua família, ela por ela que você aguentava tudo aqui e agora, saber que tem outra pessoa, deixa você confuso.

— Vocês são minha família. Ninguém mais. 

— Mas isso não quer dizer que o resto não te afete, Shawn. — Segurei sua mão, atraindo seus olhos para os meus. — Você não está com aquelas pessoas mais, o que você sente importa pra mim, para sua irmã.

Aquelas palavras pareceram ascender algo em seus olhos e ele piscou, apertando os dedos nos meus.

— Eu só não acredito nele. — disse — E, mesmo se falasse a verdade... Ele sabia que estávamos ali e nunca fez nada e agora quer aparecer como um salvador?

— Eu sei. — Me aconcheguei a ele. — Vamos descobrir o que está acontecendo e sair daqui o mais rápido possível.

Shawn assentiu.

— Mas antes temos um jantar em família. — disse, ironicamente.

Me ergui junto a ele, acompanhando-o para fora do quarto em direção à sala de jantar, onde Thomas já nos esperava.

Sentamos nas cadeiras, claramente tensos.

— Onde está seu filho, Aaliyah? — Thomas perguntou para a garota.

— Dormindo. — Respondeu. — Ele sempre fica cansado depois de viajar.

— Espero poder conhecê-lo depois, se você permitir. — Sorriu. — Espero que gostem de massa, é a única coisa que eu consigo fazer bem.

Foi constrangedor quando ninguém respondeu.

Thomas suspirou, esfregando o queixo.

— Olha, eu sei que a situação é complicada e que vocês têm todos os motivos para não confiarem em mim. — disse, chamando a nossa atenção.

— Então não comece a querer agir como se isso aqui fosse um encontro familiar. — Aaliyah interrompeu, me surpreendendo pela agressividade que nunca ouvi em sua voz.

Mas como não esperar isso quando se passou anos sofrendo e agora descobriu que seu tio estava vivo e não tentou ajudá-la?

Thomas soltou uma risada baixa.

In Your DarknessOnde histórias criam vida. Descubra agora