Na manhã seguinte, tive medo de abrir os olhos. De acordar e perceber que era um sonho e ter que encarar a dura realidade novamente, de encontrar Shawn, meu Shawn ali. Permaneci em silêncio, ouvindo sua respiração, sentindo o toque e o calor do seu corpo no meu, sem me mover, sem querer acordá-lo.
Mas um choro agudo e alto fez isso por mim. Assim que Elizabeth soltou o primeiro lamento, Shawn acordou. Abri os olhos, segurando em seu braço.
— Ela só está com fome. — falei, tranquilizando-o.
Shawn esfregou o rosto, ainda sonolento.
— Vou pegá-la. — Ficou de pé, caminhando até o berço e se curvando para segurá-la, como sempre, com uma delicadeza que nunca o vi ter.
Caminhando em minha direção, vi a careta em seu rosto pelos gritos que ela dava e não consegui não cair na risada. Ajustei-me nos travesseiros, segurando minha filha em meu colo, descendo a alça da blusa o bastante para expôr o seio.
Mordi o lábio, tentando não me mexer muito, apesar de sentir a dor de ter ela mamando. Shawn nos observou, em silêncio, quase como se gravasse a imagem em sua mente.
— Ela dormiu praticamente a noite toda. — Comentei.
— Ainda bem, Peter só chorava e queria que todos ficassem acordados junto dele.
Sorri.
— Acho que podíamos chamar o Monstro e apresertarmos os dois.
Shawn me encarou.
— Eu gostaria de ter minha filha viva, Camila.
Revirei os olhos.
— Você sabe que ele não vai fazer nada. Ele não fez com Peter, que puxa os pelos dele todos os dias. — Argumentei, indicando a porta com a cabeça. — Vai chamar ele.
Minutos depois, Shawn chegou, segurando Monstro pela coleira no pescoço, o que foi uma ótima decisão, pois ele quis correr em minha direção assim que me viu.
— Ei, calma! — Shawn alertou seu cachorro, que pareceu ouvir o dono.
Com cuidado, Shawn o deixou subir na cama, ainda segurando na coleira quando Monstro aproximou-se de nós.
— Essa é a sua irmãzinha. — Sussurrei, pois Lizzie já havia voltado a dormir. Monstro aproximou o focinho, cheirando os pezinhos pequenos dela. — Viu, Shawn? Ele não comeu a Lizzie.
— Não chame ela desse apelido horroroso. — Reclamou.
Pelo jeito, a aversão ao meu apelido não havia ido embora com a volta da memória.
— Você vai ter que se acostumar com ele.
*
— Ela não fica acordada nem por uma hora. — Shawn reclamou, a voz tão baixa, que só conseguia ouvi-lo porque estávamos perto um do outro.
— Preferia que ela nunca dormisse, igual Peter? — Argumentei, tirando os olhos da minha filha adormecida entre nós dois e focando nele.
— Não, mas eu gostaria de vê-la acordada uma vez ou outra. — Shawn a observou por uns instantes. — Ela tem o seus olhos.
Sorri.
— E tem o seu nariz. — Completei. Por um momento, percorri seus rosto com meus olhos, preparando-me para entrar no assunto que vinha tentando evitar desde que ele recuperou sua memória, há uma semana. — Você... Se lembra de tudo? Ou vem se lembrando aos poucos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
In Your Darkness
RomanceVocê não pode fugir da sua escuridão. Você precisa acabar com cada parte dela. Gostaria de ter descoberto, antes que a minha viesse atrás de mim. Nunca poderia mudar quem eu era, agora sabia disso. E, assim como antes, precisava fugir, com a diferen...