Capítulo 4

94 10 2
                                    

          Maya - Quarta , 08 de março

Mais uma vez na luta para acordar, fui para o banheiro, escovei os dentes, tomei banho e fiz todo o processo de higiene matinal.

Abro o guarda-roupa, pego uma calça pantalona e um cropped. Depois de vestida, calcei o meu All Star branco, peguei a mochila e coloquei o meu IPad dentro.

Hoje sai o resultado da entrevista na SG e apesar de achar que eu perdi essa vaga no dia da entrevista, não posso me dar ao luxo de não olhar os resultados.

Desço para tomar café, mamãe já saiu para ir trabalhar e Nathalie está fazendo panquecas com mel para os gêmeos, provavelmente depois do café ela os levará para o colégio e depois vai para o estágio de contabilidade. Nathalie está no final da sua faculdade e já ajuda bastante em casa.

— Bom dia, irmãos! — falei.

— Bom dia, irmã — responderam.

Júlia e João, os gêmeos de 10 anos, estão na 5• série do ensino fundamental e preciso dizer que são um problemão para a mamãe porque todos os dias ela recebe um bilhete informando que eles brigaram na escola, já virou rotina.

Por serem gêmeos, os dois tem um instinto de proteção um com o outro, sempre que os coleguinhas de turma mechem com a Júlia, João toma suas dores e briga com eles, e é assim todos os santos dias. Mamãe se cansa de pedir para que eles se comportem, mas não funciona muito bem.

Eu entendo os gêmeos, apesar de acharmos que a ruína da nossa família não afetou eles, essa mudança teve sim um grande impacto em suas vidas. Júlia e João sempre foram próximos do papai e agora, precisam seguir uma rotina em que ele não está mais incluso.

Ouço o toque de alarme do meu celular e percebo que perdi metade do tempo que usaria para tomar café, pego apenas uma fruta e saio em direção ao ponto de ônibus para ir para a faculdade.

Quase na entrada da Universidade, avistei uma banquinha de jornais e revistas. São 08:00 da manhã e aposto que o resultado da SG já saiu. Corri em direção a banquinha e comprei um dos jornais.

Como esperado, assim que abri o jornal vi a manchete que falava sobre a vaga de emprego na SG, e por mais inacreditável que pareça, fui escolhida.

Primeiro tive um surto de felicidade e depois todas as minhas expectativas foram por água abaixo. Tinha pessoas com mais experiência que eu na fila de espera das entrevistas, porque dentre todas as possibilidades, eu que acabei de sair do ensino médio e não tenho experiência alguma fui escolhida ?

Não tive muito tempo para pensar por que fui tirada dos meus pensamentos por uma voz familiar que eu sabia bem a quem pertencia, Rebeca. Hoje não viemos juntas porque ela dormiu na casa de um dos seus ficantes.

— Oii anta, como está hoje? — Ela perguntou enquanto se aproximava de mim.

— Oii anjo, estou em na medida do possível e você? — Respondi.

Pelo sorriso estampado em seu rosto, sei que a noite rendeu boas histórias.

— Dormir com alguém é sempre muito bom, melhor ainda quando você perde a noite inteira por causa do sexo. Então, acho que estou mais do que bem — ela disse me dando uma piscadela que me fez soltar uma risada um pouco mais alta do que desejava.

— Que safadinha! — falei maliciosa

— Alguém precisa viver, já que você fica trancafiada em casa estudando e quase nunca sai quando te chamo — falou.

Rebeca tem razão, faz muito tempo que não saio com ela para curtir e cometer barbaridades de jovens. Mas eu preciso focar, preciso me esforçar por mim e pela minha família.

Vem, precisamos ir para a aula e preciso te contar uma coisa — falei puxando-a para dentro da universidade.

Paramos no corredor

— Adianta, fala logo! Eu sofro de ansiedade, esqueceu? — ela disse bufando.

— Consegui a vaga de emprego na SG, mas estou super insegura. Eu só tenho metade dos requisitos que são mais que necessários para trabalhar lá — falei, com tom de voz indignado, deixando transparecer minha preocupação.

— Que droga Maya, quando você vai entender que você é capaz de chegar aonde quiser? Caramba, hein!! Você é uma das pessoas mais determinadas que conheço. Maya, se você conseguiu essa vaga, foi totalmente esforço seu, você mais que ninguém, merece isso — ela disse dando-me uma bronca, e eu senti lágrimas nos meus olhos.

— Obrigada, Beca. Te amo demais — falei.

Nos abraçamos e naquele momento, eu pude me sentir segura. Nosso momento não durou mais que 5 minutos, pois tivemos que correr para a sala de aula.

Assim como no dia anterior, esperei por Rebeca na saída da universidade para irmos para casa. Depois de um longo percurso doloroso de ônibus, chegamos ao nosso destino e cada uma seguiu seu caminho.

Cheguei em casa e nem quis saber de almoçar ou jantar, ultimamente minha vida tem sido tão corrida que a única paz que encontro é quando estou dormindo. Tomei banho, vesti um vestido folgadinho e cai de bruços na cama, cansada demais para me preocupar em olhar o celular, coisa que não fiz o dia inteiro.

Quinta, 09 de março

Acordei mesmo não querendo, tomei banho e realizei minha higiene matinal de sempre, escolhi uma calça jeans skinny e a minha blusa personalizada da saga crepúsculo. Vesti a roupa, peguei o tênis e desci para tomar café.

Dessa vez nem a minha mãe, nem Nathalie e muito menos os gêmeos estavam na cozinha. Tomei café enquanto olhava o celular e me atentei a quantidade exorbitante de e-mail que tinha no meu correio eletrônico, abri o aplicativo para ver do que se tratavam.

Alguns eram sobre a diversidade de aplicativos que tenho no meu aparelho celular e sobre redes sociais, mas, um e-mail específico chamou minha atenção, era da SG.

SG EMPRESAS
" Cara senhorita Maya, estamos entrando em contato por e-mail para parabenizá-la por ter sido a escolhida para nossa vaga de emprego. Espero que você aprenda muito conosco e nos ensine também. A SG precisa de mentes brilhantes e você, me parece ser uma delas.
Deixando de lado as felicitações, darei início a um assunto urgente e talvez um pouquinho chato para a senhorita. Necessitamos da sua presença aqui na empresa para acertamos os detalhes finais da sua contratação e você precisará fazer uma visita um pouco mais formal para o CEO, o senhor Guilhermo Rodriguez.

No mais, meu obrigado pela sua atenção!

De Ana e toda a equipe da SG."
Enviando em 08 de março de 2022

Não poderia ignorar esse e-mail, então mandei uma mensagem de texto para Rebeca pedindo que ela me fizesse um favor.

WhatsApp

Anjinho

— "Bom dia, beca, precisarei comparecer com urgência na SG, você poderia por favor passar onde a diretora nos indicou para justificar faltas e avisar que eu faltarei para resolver questões familiares?" — Enviei.

— " Claro, Maymay, tudo por você, mas você vai ficar me devendo uma noite só nossa" — ela respondeu.

— "Certo, beca, eu sou sua por uma noite" — cedi. 

A GAROTA DO CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora