Capítulo 5

84 9 2
                                    

Guilhermo - Quarta, 8 de março

Acordei com enxaqueca, meu bom humor foi embora e o dia mal começou.

Levanto-me da cama e ando até o banheiro, faço xixi e entro no chuveiro.

Término de tomar banho, vou até o closet e procuro as roupas que usarei hoje.

Depois da busca incansável, encontro um terno, uma calça social e a camisa branca. Lembro da minha gravata da sorte e a coloco também.

Desço, passo na cozinha, pego uma fruta e sigo na direção da porta de casa. Entro no meu carro e vou para a empresa.

Chego na frente da empresa, estaciono, respiro fundo e entro. Assim que cruzo a entrada, cumprimento Ana.

— Bom dia, Ana. — falei

— Bom dia, chefe. — respondeu

Já na minha sala, começo a rever as fichas e currículos dos candidatos. Todos são perfeitamente qualificados e acredito que qualquer que seja minha escolha, será uma boa escolha para a SG.

Folheio mais alguns papéis e paro na ficha de informações de Maya, a garota que prendeu minha atenção no momento em que entrou na minha sala.

Ela tem olhos cor de mel, o cabelo é liso e contém algumas ondulações, e nossa, a pele dela brilha— Se não fosse errado, eu a desejaria todos os dias.

Ela é tão linda que eu poderia ficar olhando por horas e não enjoaria.

Continuo lendo e relendo as fichas dos entrevistados, até que lembro que preciso fazer minha escolha, precisamos de um assistente com urgência.

Depois de algum tempo, tomo a minha decisão. Interfono para Ana, preciso falar com ela para pedir que entre em contato com o escolhido (a) e perguntar sua opinião sobre a minha escolha.

— Ana, vem rápido na minha sala por favor — digo.

— Certo, só um minuto — ela respondeu.

Ouço batidinhas na porta

— Em posição, coronel! — Ana brincou enquanto entrava na minha sala.

— Muito engraçada, você. Se não fosse minha funcionária favorita, já teria te demitido — Brinquei de volta.

— Então, a que devo a honra de ser convocada para estar em sua presença, chefinho? — ela falou.

— Escolhi a pessoa que fará parte da nossa equipe, avise ao jornal, para que possam fazer a manchete. Gostaria que você me desse a sua opinião para que possamos prosseguir com a oficialização — Expliquei.

— Certo, chefe, pode mandar! — Respondeu.

— Eu fiquei horas matutando enquanto lia e relia cada uma das fichas, analisando não só uma, mas duas vezes cada currículo. Todos têm boas referências, confesso que alguns mais que outros, mas, ainda assim, cada um poderia agregar facilmente na nossa empresa. A SG busca levar boa experiência para os nossos clientes e a criatividade se faz muito necessário para a realização das nossas campanhas, então, pensando em escolher alguém com mentalidade jovem e determinação o suficiente para acrescentar novas conquistas para nossa empresa, escolhi a Maya Nascimento. Ela foi sincera desde o início da entrevista, me falou seu verdadeiro objetivo sem todo aquele discurso falso de todos os entrevistados.

— Eu entendo o que você quer dizer, todos me pareciam bons candidatos, mas, confesso que quando olhei para Maya, eu vi nela uma coisa tão intensa e logo soube que ela seria perfeita pra o cargo, nossa empresa precisa de mudanças e ela me parecer ser a pessoa que vai trazer todas elas — falou.

A GAROTA DO CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora