Capítulo 23

44 0 7
                                    

         Maya

Quando entrei no carro de Beca e deixei a casa de Guilhermo para trás, estava me sentindo triste. Eu pensei que me afastar dele me deixaria mais tranquila, que era isso que eu queria fazer, mas tudo caiu por terra quando estávamos longe demais para dar para ver a entrada de sua casa e eu senti uma pontada de dor no meu coração.

Eu não me arrependo de ter optado por ir embora de lá, eu só não sei se era isso que eu queria.

Tivemos um noite maravilhosa e eu não queria acreditar que isso jamais aconteceria novamente.

Aqueles pequenos momentos que vivenciamos no quarto dele pareceram ser tão certos, tão concretos....

Assim que entrei no carro, Rebeca tentou ser o mais carinhosa possível, ela colocou a playlist de músicas que gostamos de ouvir, no caminho, passou em uma cafeteria para me comprar alguns sonhos de avelã e morango, ela realmente me minou muito.

Quando estávamos em frente a minha casa, ela esperou no carro enquanto eu entrei para falar com minha mãe e pegar meus materiais da faculdade.

- Oi, mãe - falei assim que entrei avistando minha mãe na cozinha, não muito diferente de todas as manhãs.

- Oi, meu amor! Onde você esteve ? Fiquei preocupada por não ter vindo dormir em casa - disse.

- Desculpa mamãe, depois que sai da SG, a beca foi me buscar e eu dormi na casa dela. Estava cansada demais e sem bateria, por isso não te avisei, desculpas novamente - falei torcendo para que ela não identificasse a mentira na minha fala e agradecida por Beca não ter entrado em contato com o pessoal daqui de casa no  período em que estive fora.

- Bem, se dormiu na casa de Rebeca, está tudo bem então. Ela é uma ótima menina e os pais são muitos gentis - disse pensativa .

- Vou subir e pegar minhas coisas, ok?! - falei.

- Certo filha, irei preparar alguma coisa para você comer no caminho - respondeu.

- Não precisa mãe, já comi com a Rebeca - falei subindo a escada.

- Aah, certo então - foi a última coisa que consegui ouvir assim que cheguei no andar de cima. 

Era tão bom estar de volta ao meu quarto, senti o meu cheiro familiar, minhas coisas organizadas em cima da escrivaninha e meus livros na prateleira, um paraíso. Mas não pude observar muito, pois já estávamos atrasadas para as aulas de hoje.

Peguei minhas coisas e troquei o vestido por uma calça jeans e um cropped estilo camisa de botões, calcei meu all star, amarrei meu cabelo em um coque e lembrei - me de pegar os meus óculos para leitura, ou teria uma forte de dor de cabeça ao ter que forçar a visão para enxergar os slides dos professores.

Com tudo pronto, desci escada abaixo, parando apenas para me despedir da minha mãe que agora, estava vestindo as roupas dos gêmeos para levá-los para a escola.

Sai de casa e entrei novamente no carro de Rebeca, ela dirigiu até a faculdade e ainda bem que não demorou muito.

As aulas não tinham começado ainda, não sei que milagre.

O restante da manhã foi muito bom, apesar dos pesares consegui absorver muito dos assuntos passados e fiz até um resumo para ajudar na hora de estudar para as provas.

As aulas chegaram ao fim e eu fui forçada a me lembrar do episódio que ocorreu pela manhã - Agh, SG, Guilhermo, a tarde inteira e inúmeras chances de cruzarmos nossos caminhos.

O mais foda de tudo, é que apesar de me sentir mal pela ação de Haylley, eu ainda quero muito, muito vê-lo.

Cheguei na SG no horário de sempre, dei um aceno na direção de Ana e logo ela fez um movimento para que eu fosse até ela.

A GAROTA DO CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora