Cap. 1

2.3K 53 1
                                    

Pov Helô

- Bom dia Dona Helô! - Creuza chegou já vai ver que o Stenio esteve aqui.

- Bom dia Creuzita.

A noite anterior tinha recebido Stenio em sua casa novamente, ele trouxe consigo aquele vinho que eu adoro, ainda me fazendo dançar lembrando dos nossos velhos tempos. Desvirtuando todo o motivo da sua vinda até a minha casa. E assim ficamos nesse clima namorando até altas horas da noite pra depois despachar ele pra casa.

Apesar de ainda termos as brigas de sempre, implicâncias e discussões, nos últimos tempos estávamos brigando menos e nos aproximando até demais pro meu gosto. Stenio me deixa em um conflito interno entre cabeça e coração, razão e emoção. Tivemos mais uma recaída pontual como no final do ano passado, e depois da semana que ele esteve aqui em casa por conta da sua recuperação.

Eu não posso me descuidar.

Esse homem me deixa maluca, onde já se viu defender bandidos que colocam a vida do próprio advogado em risco.

Eu pensei que tinha perdido ele pra sempre, mas eu fiz o impossível para achá-lo. Faria tudo novamente sem nem pensar duas vezes, mesmo que isso custasse a minha carreira.

As vezes acho que ele nunca vai sumir da minha vida, vem sempre uma desculpa, um preso, um processo, um cliente, mas dessa vez foi a própria vida, questão de vida ou morte.

Perdi noites de sono, chorava só de imaginar não conseguir encontrá-lo e não ter ele mais uma vez comigo.

Perdi tempo do meu trabalho procurando qualquer pista que pudesse encontrá-lo e graças ao bom Deus tudo deu certo e ele chegou na minha casa ainda debilitado, mas vivo, consegui salvá-lo.

Como daquela vez que apontaram a arma pra ele quando a gente saia do restaurante eu o salvei mais uma vez. Não poderia imaginar ver Stenio falecer em minha frente, não enquanto eu estiver com ele. Só a dor de imaginar não vê-lo mais, mesmo que for pra me irritar me causava calafrios. Naquela noite a gente também se entregou um ao outro, mais uma recaída. Já foram tantas que perdi a conta.

No entanto, logo vem a razão e me faz lembrar do porquê a gente tá separado, as mentiras, as desculpas esfarrapadas, o afronte em apresentar habeas corpus contra os meus presos, eu não conseguia admitir isso, parecendo que ele quer disputar comigo, me desafiar.

A última do Stenio foi o desaparecimento do inquérito de Brisa, nada me fazia acreditar que Stenio não tinha escondido o inquérito, mas ele ainda dizia que não estava com o documento, porém, a minha intuição não falha, Stenio levou esse inquérito e escondeu muito bem, conheço tão bem aquela cara de malandro que podia jurar que se eu o interrogasse mais uma vez, frente a frente, conseguiria descobrir até o exato lugar onde ele escondeu o inquérito. Faro de ex.

Ele poderia enganar os juízes com suas teses mirabolantes de desculpas, enganar os jurados nos Tribunais do Júri, outros delegados, promotores, mas a mim Haha, ele não me engana. Conheço cada expressão daquele cachorro, podia sentir de longe a mentira.

Mesmo com tanta conversa mole, eu já não estava conseguindo mais resistir a um vinho, uma caixa de chocolate com cerejas, um simples toque já estava me fazendo derreter na frente dele. Eu nunca fui assim, mas tinha que tentar manter a firmeza, porém a presença dele me fazia quebrar toda a minha postura de durona. Um dia cheio no serviço e ainda ter que resistir a um vinho com a companhia dele, ninguém é de ferro.

Ontem ele estava tão preocupado comigo, tudo por conta do e-mails com o endereço daquele cofre. Deixei eles em um pen drive criptogrado, nunca iriam descobrir. Já enfrentei tanta coisa, não seria o Stenio que iria me proteger, ele tem medo de arma, de briga, de luta, mas como Yone me disse, e eu até que concordo, ele estava tão bonitinho querendo me proteger. É claro que eu nunca iria dizer isso pra ele. Iria dar mais confiança pra ele. Xô Stênio, Xô Stênio.

- Dona Helô? Consegui uma ajudante nova aqui, Pilar o nome dela - Creuza despertou dos devaneios.

- Que maravilha Creuza. Pode pedir pra ela vir essa semana mesmo, quero conhecer.

- Pode deixar, vou ajeitar com ela o melhor dia.

- Tchau Creuza, tô indo pra delegacia, qualquer ligação estranha você me avisa imediatamente.

- Fica tranquila que eu aviso sim.

Descuidos - SteloisaOnde histórias criam vida. Descubra agora