Cap. 18

594 35 2
                                    

Atenção! Contém gatilhos de transtornos de ansiedade.

__________________

Pov Helô

Depois daquela conversa com Stênio ele realmente não me procurou mais, não apresentou nenhum boletim de ocorrência, não ligou pra Yone, nem mesmo me telefonou.

Eu segui com o plano juntamente com a Polícia da Espanha para prendermos todos os integrantes da máfia, e não só isso, precisamos nos certificar de que ela acabe de vez, era um trabalho árduo.

Enquanto isso eu e Stenio não tivemos mais contato, no entanto, eu ainda o acompanhava, estava com saudades e sabia que quando tudo isso acabasse eu teria que conversar com ele.

A operação que do dia era arriscada, vários indivíduos envolvidos, alguns políticos e pessoas da alta classe estavam envolvidos.

Tudo deveria ser meticulosamente executado como o planejado, pois um erro seria fatal.

Antes de tudo eu precisava falar com Stênio, e porque não agora? Por que não agora Heloisa? Peguei um telefone irrastreável e disquei, rezei para que ele atendesse.

- Alô?

- Stênio?

- Helô? É você?

- Stênio, eu precisava ouvir sua voz, você está bem? Lorenzo está bem?

- Eu estou aqui, Lorenzo está bem, só está com muitas saudades suas.

- Só o Lorenzo? - esperei ele responder, porém não obtive nenhuma resposta, então prossegui - Eu precisava ouvir sua voz, confirmar se você está bem.

- Eu estou bem, na medida do possível, eu ehh tô bem. Aconteceu alguma coisa?

- Eu vou participar de uma operação perigosa eu queria falar com você antes.

- Helô...

- Stenio, eu te amo. Eu não sei o que vai acontecer daqui algumas horas, eu precisava falar com você, precisava te falar que eu te amo e não vejo a hora disso tudo acabar pra eu voltar logo pra você.

- Helô, eu espero que tudo dê certo.

- É o que eu mais quero.

- Me liga assim que puder, me mande notícias. Você pode falar onde está?

- Eu ainda estou no Rio, tome cuidado você também, por favor.

- Eu vou me cuidar e você por favor tome cuidado.

- Pode deixar.

- Tchau.

Stenio estava estranho, deve ser porque não esperava a minha ligação, percebi que ele estava sem reação, não conseguia formar corretamente uma frase, foi quase monosilábico.

Espero que tudo saia como planejado, eu preciso sentir o abraço dele novamente.

Começamos esperando na localização exata de onde os mafiosos iriam fazer um carregamento de drogas para transporte. Era uma parte perigosa da cidade do Rio de Janeiro, mas mesmo assim estávamos aguardando a movimentação.

Observamos de longe o carregamento e prosseguimos seguindo o carro para a abordagem.

Só que no meio do caminho eles perceberam a nossa presença e começaram a atirar contra o nosso carro, a perseguição seguiu por algumas quadras até que chegamos em um beco sem saída, o carro doa mafiosos bateu contra um barreira de pneus os fazendo parar, facilitando a prisão.

Ocorre que quando finalmente conseguimos abordar os criminosos, um deles escapou pela janela do carro que estava quebrada.

Imediatamente eu corri e sua direção para na deixá-lo fugir, ele segue correndo e atirando em minha direção, mas eu consegui desviar e chegar mais próximo dele, até que em certo momento eu perco ele de vista.

Descuidos - SteloisaOnde histórias criam vida. Descubra agora