Creuza não tinha como saber que estava levando o inimigo para dentro de casa, a delegada Helô corria perigo com o acesso da criminosa em seu apartamento.
O sequestro de Stenio deixou o rastro do cofre milionário direto para a Heloisa, que sabia muito bem lidar com bandidos, porém, desde Lívia Marini e o caso do tráfico internacional de pessoas a delegada não tinha enfrentando criminosos tão perigosos.
Helô não desconfiava, mas estava sendo monitorada pelos bandidos que queriam a localização do cofre.
Pilar junto com seu comparsa Montez estavam monitorando a rotina de Helô há semanas, sabiam tudo o que a delegada fazia, acontece que precisavam ter acesso a casa da Helô para ter a localização, por isso Pilar se fingiu de amiga de Creuza para conseguir livre acesso a casa da delegada.
Pov Pilar
Quinta-feira como combinado fui até a casa da Helô. Iria tentar encontrar alguma coisa, mas pra isso tinha que tentar despistar Creuza, ela seria um impecilio pro meu serviço, mas logo vi que seria ainda mais fácil do que imaginava.
A Creuza recebeu uma ligação que parecia ser do advogado, o ex-marido da delegada, aquele que vinha na casa da mulher nos fazendo ter vídeos quase pornográficos com a doutora, se aquilo era ex-casal, não quero nem imaginar quando eram casados.
Ele pediu pra ela ir até a casa dele preparar um jantar para os dois e passar suas camisas, era disso que eu precisava, agora eu teria como procurar sem ter nenhum problema, seria perfeito.
Assim, quando a Creuza finalmente me deixou sozinha eu consegui percorrer todo o apartamento pra encontrar um pen-drive.
Encontrei o pequeno objeto e o espetei no notebook procurando qualquer coisa relacionada aos emails, quando finalmente encontro os arquivos certos dou de cara com uma senha, esses e-mails estavam criptogafados.
- Droga! - peguei o celular ligando pro Montez.
- Alô, consegui os e-mails, só que vamos precisar da Delegada, está criptogrado.
Pov Helô
Não queria negar que estava pensando em Stenio, as vezes esse pensamento me perseguia assim como ele, era incansável.
Pensando nele, veja só quem me liga, Stenio me convidou pra jantar na casa dele, talvez seja o momento de conversar e aproveitar um período de testes.
Estava distraída trabalhando quando chega a advogada da Brisa me dizendo que o Juiz oficiou a delegacia para que seja apresentado o inquérito.
- Helô, o juiz oficiou a delegacia para apresentarem o inquérito da Brisa.
- Esse inquérito está desaparecido até onde sei, não foi arquivado, ele simplesmente desapareceu.
- Exatamente, esse inquérito seria importantíssimo para a Brisa processo da guarda.
- Eu vou atrás isso pra você amiga. Pode deixar que vamos encontrar esse inquérito.
Pov Stenio
Vim mais cedo pra casa do que de costume, pedi pra Creuza preparar aquela comida que só ela faz, convidei Helô pra jantar comigo e ela aceitou de cara.
Hoje era o dia, ainda não queria pressiona-la, pedir pra voltar, mas o sentimento era mais forte que eu podia suportar, iria tentar convencê-la de que estamos perdendo tempo e que deviamos ficar juntos, curtir os nossos momentos como sempre deveria ter sido.
Abri a porta e fui logo chamando o amor da minha vida.
- Creuzinha amor da minha vida.
- Que bom que o Dotô chegou, essa caixa estava ali em cima no closet caiu se esparramou pelo chão todinho, já recolhi tudo, só precisava colocar no lugar de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descuidos - Steloisa
RomanceStenio e Helô e suas recaídas pontuais, brigas e amassos, tapas e beijos. Será que Helô corre perigo com a mafia que sequestrou Stênio?