Cap. 12

822 32 5
                                    

Esse é especial 🤧

_________________

Pov Stenio

Helô fez questão dessa viagem e a princípio eu não gostei muito da ideia, porém nos tinhamos passado por tanta coisa e alem disso, era raro ver Doutora Heloisa de férias da delegacia.

E depois de chegar aqui com Helô e a nossa família e havia um bom tempo que não me sentia tão bem, acredito que desde que Lorenzo nasceu eu não me sentia assim.

Helô dormia do meu lado, estava tão plena dormindo que não fiz questão de acordá-la, dei um beijo no seu cabelo sentindo o seu cheiro e me levante, depois fiz minha higiene matinal e fui correr pela praia e admirar a paisagem. Quando voltei e encontrei Drika, Lorenzo e Creuza tomando café e perguntei por Helô.

- Cadê a Helô?

- Ainda não desceu, acho que ela não está bem hoje - Drika resoondeu.

- Ela estava bem ontem, o que será que aconteceu? Ela te falou alguma coisa? - disse questionando Drika.

- Acho que é dor de cabeça e mal estar - a mãe dela nunca foi disso.

Subi até o nosso quarto e encontrei Helô se arrumando para o café, parecia estar bem. Ela nunca demonstrava fraqueza, nem mesmo um mal estar, Helô podia estar com febre que ainda assim iria trabalhar, ela falou pra Drika que não estava bem é porque ela estava realmente muito mal.

- Helô? Tá tudo bem? Drika me contou que você passou mal o que foi? - abri a porta com cuidado e perguntei pra ela.

- Está sim, só estou com um pouco de dor de cabeça já tomei remédio - Helô me respondeu.

- Tem certeza? A gente não bebeu tanto vinho ontem.

- Eu acho que exagerei, talvez seja o vinho, nunca tomamos aquele.

- Pode ser, tem certeza que está melhor?

- Tenho sim, vamos tomar café.

- Vou tomar um ducha rápida, me espera aqui - deu um beijo em Helô, ela parecia bem, mas aquela história estava mal contada.

Descemos para o café e Drika pergunta pra Helô - Tá melhor mãe?

- Estou filha, só uma dor de cabeça.

- Se precisar eu trouxe remédio.

- Não precisa, já tomei.

- Bom eu e o Lorenzo vamos pra praia com a Creuza - Drika falou saindo da mesa de café da manhã se despedindo nos deixando sozinhos.

- Helô? Você quer procurar algum médico? - questionei, pois estava realmente preocupado, nunca tinha visto a Helô falar que estava passando mal, a não ser quando ela estava...

- Que isso Stenio, só foi um mal estar.

- Tem certeza? Helô, você não está grávida não? - perguntei e ela quase cospe a bebida no meu rosto quando ouve a pergunta.

- Dá onde tu tirou isso??? Eu hein, ter filho com a nossa idade - ela me responde incrédula da minha pergunta.

- Eu pensei, é possível não é?? - eu estava realmente curioso, ela estava de segredos com a Drika, não me contava o que era.

- Não é mais possível Stenio, já somos avós.

- Você anda cheia de segredos com Drika, e eu nunca te vi dizer que estava mal a não ser na gravidez.

- Não é nada disso Stenio, não sei da onde você tirou essa ideia. Eu estou melhor, então bora pra praia.

- Vamos, mas qualquer coisa você sabe que pode contar pra mim - eu falei colocando a mão do rosto dela fazendo ela olhar pra mim.

Descuidos - SteloisaOnde histórias criam vida. Descubra agora