Cap. 5

896 35 9
                                    

Pov Stenio

Eu liguei para a Helô diversas vezes sem sucesso, ela não iria me atender, mas ela não tinha como me impedir de ir até a delegacia.

Peguei as flores que ela devolveu e escrevi outro cartão, levaria para ela de volta pessoalmente, como pode recusar flores minhas.

Chegando lá, Yone me diz que ela não havia chegado ainda, tomei um cafezinho e fiquei esperando por alguns minutos e nada de Helô.

Peguei o celular e liguei para Creuza, ela me diz que Helô saiu de casa há algum tempo e que já era para estar na delegacia, então liguei para a Drika, Helô estava com com ela e o neto, só podia ser.

- Drika?

- Bom dia Pai, tá tudo bem?

- Tá sim filha, por acaso sua mãe está aí com você?

- Não pai, ela deixou eu e Lorenzo em casa e foi embora ontem mesmo, não falei com ela desde então, por que? Aconteceu alguma coisa?

- Ela não me atende e ainda não chegou na delegacia, a Creuza disse que ela saiu tem horas.

- Ela ainda deve estar com um pouco de raiva de você pai, mas ela pode ter passado em algum lugar, não pode?

- Pode sim filha, vou esperar mais um tempo, te aviso, um beijo, manda um beijo para o Lorenzo por mim.

Respiro profundamente, Drika poderia estar certa, mas Helô não estava em casa, nem na Drika e ainda não tinha chegado na Delegacia, aquilo já estava me deixando de louco, mas ela estava na mira da máfia, eles podem ter levado ela!

-Yone você pode ligar pra ela? Ela não vai querer me atender, mas você ela tem que atender.

Yone liga diversas vezes pra Helô, o celular já estava fora de área - Está fora da área de cobertura Stenio.

- Yone, ela foi sequestrada! Eles levaram ela Yone, foi a máfia! Só pode ter sido, o celular dela nunca fica fora de área.

- Calma Stenio, não vamos criar pânico agora.

- Como calma Yone, é a Helô!

- Eu sei, você está assim agora, respira, o pior que você pode fazer é entrar em pânico, você não vai ajudar a encontrar ela assim.

- Você tem razão, eu vou tomar uma água, preciso falar com a Drika.

Liguei para a minha filha novamente, conversamos algumas coisas sobre ela e  Lorenzo, aquilo me acalmava. Até que Drika me pergunta sobre a mãe.

- Pai? Onde está a mãe? Eu liguei pra ela o celular estava caiu na caixa postal. Conseguiu falar com mamãe? - Meu Deus! Como que eu falo pra minha filha que sua mãe sumiu, e que foi sequestrada? Como?

- Filha sua mãe foi, ela, desapareceu, ela e- e- ela, foi se-sequestrada - comecei a derramar lágrimas e ficar com a voz embargada, gaguejando para formar a frase.

- Pai, como assim? Ela estava na mira de alguém? Algum caso...

- Foram os mesmo que me levaram - interrompi respondendo ela.

- Pai eu não sei o que dizer, eu,  eu espero que encontrem a mamãe bem.

- Eu também Drika, e toma cuidado, não saia de casa, qualquer ligação estranha me avise, eles são perigosos.

- Pai você está me assustando.

- Sim, infelizmente temos que ficar precavidos, qualquer informação ou ligação diferente me avise.

- Claro pai, eu estou na espera de notícias, notícias boas.

- Vamos encontrar ela filha, eu vou encontrar sua mãe.

Descuidos - SteloisaOnde histórias criam vida. Descubra agora