Capítulo 3

2.4K 148 14
                                    

Luiza: Marina, quanto tempo!

Me levanto e abraço ela, enquanto olho para a Duda seriamente.

Marina: Oi pessoal!

Duda: Oi!
Marina: Vocês, sempre grudada!

Duda: Você sumiu depois que transferiu para o diurno.

Marina: Poisé, coisas que fazemos para superar um coração partido – ela finaliza essa frase me olhando e consigo sentir meu rosto esquentar.

Após essa fala ela se despede e volta para os amigos dela e uma Valentina que estava completamente entretida com a Bruna, resolve falar conosco.

Valentina: Qual a história?

A Duda começa a rir e eu já me viro para ela séria.

Luiza: Duda, não começa.

Igor: Agora eu também quero saber.

Luiza: Duda....

Duda: Desculpa amiga, mas essa história merece ser contada.

Luiza: Eduarda

Duda: Seguinte, ano passado uma Luiza, caloura e exploradora, bem diferente dessa Luiza que vocês conhecem (Igor estava dois semestres na minha frente e da Duda, enquanto Valentina estava 1, mas fazíamos algumas eletivas juntas)

Luiza: Já começou mentindo..

Duda: Aham, faz a sonsa agora. A gente tinha acabado de entrar na faculdade e fizemos amizades com algumas calouras, então resolvemos viajar com as meninas para o carnaval no interior. Só que no role antes da viagem a Luiza ficou de casalzinho com a Marina.

Luiza: Que mentira

Duda: Vai deixar eu terminar?

Luiza: Isso é difamação!

Duda: Até aí tudo bem, era só amores, o novo casal prometia tudo.

Luiza: E não entregou nada! – Duda me dá um tapinha nessa hora e resolvo que é a hora de deixar ela terminar

Duda: Só que no último dia do carnaval a Luiza resolveu que era hora de terminar o lance de casal, antes do melhor show de todos. Mas não tiro o motivo da Luiza pois até do poste a Marina tinha ciúmes. O que aconteceu foi que na divisão dos quartos como estavam na fase lua de mel, elas ficaram com a cama de casal e com a separação tivemos uma Luiza expulsa da cama do casal. Aí sobrou para quem? Para mim, dividir um colchão de solteiro, um travesseiro e um lençol durante três dias, pois fomos de carona.

Luiza: Mas vai falar que você não gostou? Dormimos de conchinha todo dia. – Dou alguns beijinhos na bochecha da Duda zoando-a

Duda: O pior foi que quando as aulas começaram, a Marina foi tipo um dia e pediu transferência para o diurno.

Valentina: Não sabia que você partia corações assim, Luiza!

Duda: Cunhada, onde você está fazendo cursinho, a Luiza é professora.

Luiza: Que mentira!

Duda: Aí depois desse tórrido caso de amor, Luiza virou virgem de novo...

Luiza: Duda!

Duda: Luiza, até quem te vê de longe sabe que você tá precisando transar, tirar a teia de aranha...Esse mal humor aí tem nome... – consigo ver a Valentina rindo do que Duda acabara de falar e a minha vontade era de estapear a minha melhor amiga.

Luiza: Seu namorado está na mesa, realmente quer que eu conte os seus podres?

Igor: Agora ficou interessante!

Bruna: Pessoal, to indo embora! Valen, você vem?

Valentina: Linda, hoje não vai dar.

Na hora da despedida a Bruna deixou um beijo no canto da boca da Valentina.

Duda: Que isso, cunhadinha?

Valentina: Isso o que?

Igor: Essa intimidade entre você e a Bruna!

Valentina: Ah, normal

Luiza: Eu também vou indo, faltam 10 minutos para o meu ônibus!

Duda: Eu te deixo lá, vou tomar conta da casa do meu pai, ele viajou. – O pai da Duda morava na mesma rua que a minha por isso somos próximas desde sempre.

Luiza: Ah amiga, acho que vou indo. Só quero um bom banho e minha cama.

Duda: Deixa disso, não vou demorar!

Luiza: Tá bem, só pra não te deixar ir sozinha!

Duda: Poisé, já que meu namorado trocou uma noite de carícias por descanso já que tem futebol com os coleguinhas amanhã cedo

Valentina: Agh, noite de caricias

Duda: aghhh é o que eu mais ouço quando durmo no apartamento de vocês e você está acompanhada

Nesse momento consigo ver que Valentina ao invés de ficar constrangida, ficou ainda mais confiante, deu uma mordida no lábio e sorriu para o nada.

Como tudo começou (Valu)Onde histórias criam vida. Descubra agora