No dia seguinte acordo antes de Valentina que estava deitada agarrada em mim na cama e consigo ver as evidências da noite anterior em seu pescoço e braços, sabia que não era 100% saudável, mas lembrar do controle e entrega dela, fez com que eu esboçasse um sorriso e me levantasse para preparar o café da Sara, já estava oficialmente de férias da faculdade e essa semana tinha folga no estúdio, então estava animada.
Sara: Oi
Luiza: Oi, com fome?
Sara: Sim
Luiza: Quer suco de laranja ou uva?
Sara: Nescau, posso ver desenho?
Luiza: Sim – falo indo com ela até a sala para me certificar que ela realmente ia ver novela pois uma vez ela mudou o canal e acabou vendo um filme de terror o que fez com que ninguém dormisse por um tempo – só até o café ficar pronto, quero você comendo na mesa!
Ajeito as coisas na sala e quando olho para o corredor vejo uma Valentina com a roupa de ontem e os cabelos um pouco bagunçados sorrindo para mim.
Valentina: Bom dia!
Luiza: Bom dia! – vejo Sara levantar e se apoiar no sofá para olhar ValentinaSara: Oi
Valentina: Oi
Sara: O que você está fazendo aqui?
Luiza: Sara! – vejo Valentina rir disso – Ela veio me ajudar com um trabalho da faculdade chama ela para ver desenho com você!
Sara: Quer ver desenho?
Valentina: Quero!
Me divirto um pouco com aquela cena e volto para a cozinha, estava preparando salada de frutas e pão na chapa.
Luiza: Está pronto – falo posicionando as coisas na mesa
Sara e Valentina vem até a mesa e se sentam, Sara e Valentina estavam um pouco tímidas
Valentina: Hum, parece gostoso!
Sara: É a única coisa que a mana Lu sabe fazer para o café! – Valentina segura o riso enquanto eu finjo indignação com a Sara.Luiza: Só por causa desse comentário, vai ficar sem salada de frutas.
Sara: Algum coleguinha te mordeu? – Sara fala perguntando a Valentina e apontando para uma marca pouco sutil que tinha ficado em seu ombro
Valentina: Ah, isso daqui?
Sara: Uma vez o Arthur me mordeu na escola, e meus pais tiveram que ir lá conversar! Está doendo?
Luiza: Tá não, tenho certeza que ela mereceu!
Sara da de ombros e Valentina me encara, mas foi como se nessa hora eu lembrasse que estava brava com ela, então comemos o resto em silêncio e depois fui acompanhar ela até a porta.Valentina: Posso te ver hoje a noite de novo?
Luiza: Hoje não vai dar...
Valentina: Se mudar de ideia me fala – ela fala vindo me dar um selinho mas eu desvio então ela beija minha bochecha.
Luiza: Tchau!
Valentina: Tchau – após uma pausa e uma longa encarada Valentina complementa – Eu gosto muito de você, não quero te perder, espero que me perdoe!
Após a ida de Valentina, aproveitei que Sara estava distraída desenhando e chamei a Duda para ir lá para casa o que ela prontamente aceitou. Atualizei a Duda sobre tudo o que tinha acontecido, queria a opinião dela e a Duda me conhecia e sabia como eu era um "pouco" ciumenta.
Duda: Ai, eu entendo seu ponto real, uma hora tá te comendo e na outra no cinema com a ex peguete
Luiza: Exatamente!
Duda: Mas, a Valentina te ama amiga, da para ver nos olhos dela! Eu boto a mão no fogo por ela!
Luiza: Eu sei, eu senti verdade na fala dela! Mas o problema é lidar com essa amizade, sabendo que pouco tempo atrás ela fazia...Duda: A amiga gemer o nome dela igual você
Luiza: Assim você não ajuda, Duda!
Duda: Amiga, eu acho que você deveria abrir o jogo com ela, firmar um compromisso. Pois eu conheço você e sei que esse auto controle vai durar pouco tempo!Luiza: Não quero parecer insegura, ainda mais que ela já pegou metade dessa cidade, se eu tiver insegurança com todo mundo que ela já ficou..... mas em compensação o meu sangue ferve e eu fico com raiva dela!
Duda: Se você descontar essa raiva da mesma forma que ontem, eu tenho certeza que a Valentina não vai se importar!
Luiza: Duda! - dou um tapinha nela
Duda: Amiga, só tem que confiar pois tenho certeza que se a gente tivesse umas transas por ai, continuaríamos amigas
Luiza: Duda, isso daqui – falo gesticulando para nós duas – só depende de você dar um pé no seu namorado!
Nós duas rimos e passamos o resto do dia conversando e brincando com a Sara, meus pais voltaram um dia antes do esperado e eu resolvi dar uma descansada pois a Sara tinha uma energia inacabável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como tudo começou (Valu)
RomanceHistória baseada na web série Stupid Wife. Como Luiza e Valentina se apaixonaram?