»Capítulo 10«

146 19 27
                                    

Capítulo não revisado.

Boa leitura.<3

— Capítulo 10:Onde está o livro, Aurean?

Finney POV

Eu estava reconsiderando cortar o pescoço do Arellano. Minha paciência estava se esgotando a cada vez que ele se aproximava de mim, ou seja, o tempo inteiro, porque Robin decidiu que seria algo agradável me seguir enquanto eu ando por Jericho.

Eu estava tentando me concentrar em pensar em que tipo de pessoa buscaria por um livro como o que minha tia avó escreveu. Era um livro curioso, eu precisava admitir.

Não havia nada na internet sobre o conteúdo que existia no livro, e só existia apenas um em todo o mundo, em uma biblioteca velha e caindo aos pedaços. Além de que Sarah sumiu após entregar o livro na biblioteca.

Pessoas como eu ficariam curiosas sobre aquele manuscrito, mas eu não conhecia pessoas como eu em Nevermore, o que complicou as coisas, porque poderia ser alguém que não estudasse em Nevermore.

Mas e se tiver alguém como eu, e eu não esteja raciocinando direito? Alguém que seja reservado, excluído, vive por si só…

Será que…

— Onde você aprendeu a fazer aquilo? — A voz de Robin me tirou da minha linha de raciocínio, que se perdeu em questão de segundos.

Eu bufei raivoso, meu punho se cerrando enquanto eu sentia algo dentro de mim se revirar, minha cabeça implorando por apenas um descanso, a vontade de mandar Robin para longe de mim aumentando cada vez mais.

O moreno não parecia perceber que estava me atrapalhando, ou sabia, e estava ignorando totalmente isso. Era exatamente por isso que eu não gosto de trabalhar com os outros, eles me atrapalham.

Robin estava me atrapalhando, eu estava quase achando a resposta e ele conseguiu estragar tudo!

Eu não estava mais aguentando a voz de Robin, ela poderia ser boa de ouvir na visão de muitos, mas agora estava sendo incrivelmente irritante, meu estresse estava piorando.

Da próxima vez, eu vou ter que ser ainda mais cuidadoso para que ninguém me veja fazendo aquelas merdas. Eu não queria ter batido naqueles três, mas eles meteram minha família no meio, e eu não suporto quando colocam o nome da minha família no confronto.

Talvez assim, o Allen entenda que, ao invés de estar perturbando os outros, ele deveria estar procurando por sua irmã que desapareceu de repente, da mesma forma que eu estou procurando por respostas sobre o desaparecimento dos meus familiares.

E era exatamente por causa disso que agora eu estava rondando Jericho, procurando por pessoas que poderiam querer ler um livro tão misterioso como aquele.

— Você não vai me responder? — E novamente, eu saí do meu devaneio com a voz do maldito.

Segurei minha frustração e a vontade de gritar de raiva, sabendo que não iria adiantar coisa alguma, porque o Arellano é o cara mais teimoso e insistente que eu conheci em toda a minha vida.

Ele gostava de me provocar, e eu não estava com vontade de dar mais motivos para ele fazer aquilo.

Eu também pensei em não falar, mas como eu disse, ele era teimoso e insistente, iria continuar me perguntando até eu responder.

— Com meu tio. — Resolvi por fim que deveria responder, respirando fundo para me acalmar.

Eu continuei andando em passos rápidos, olhando em volta, mas não conseguia ver ninguém que parecia querer aquele bendito livro, eu até mesmo já havia conseguido ver Aurean voando pelos ares, sequer sabia o que ela estava fazendo ali.

𝔗𝔥𝔢 ℭ𝔥𝔞𝔭𝔪𝔞𝔫'𝔰 𝔇𝔞𝔯𝔨 𝔖𝔢𝔠𝔯𝔢𝔱 ➼ ʀɪɴɴᴇʏ Onde histórias criam vida. Descubra agora