»Capítulo 23«

142 13 27
                                    

Leiam as notas finais, meus amores.

Capítulo não revisado.

Boa leitura.<3

— Capítulo 23:Não é um bom lugar para ninguém.

Finney POV

Eu não passei muito mais tempo na biblioteca secreta, decidido em confrontar a senhora Lopez sobre isso, porque eu tenho quase 100% de certeza de que ela sabe sobre a biblioteca Belladonna e certamente vai poder responder às minhas perguntas.

Eu estava confuso sobre aquele lugar, me questionava porque existia uma biblioteca secreta em Nevermore. Claro, aquela escola era cheia de segredos e mistérios mal resolvidos, mas eu sinto que aquela biblioteca não está ali por um tipo de acaso ou qualquer coisa assim.

Sarah chamou a biblioteca de "Biblioteca Belladonna", o nome me deixou ainda mais curioso, belladonna era o nome de uma planta altamente tóxica, seu veneno poderia matar em questão de segundos, uma flor mortal.

Por que aquele era o nome daquela biblioteca secreta? Eu não acredito que tenha ganhado esse nome por nada, tenho certeza de que existe algo a mais e eu sei que a senhora Lopez vai saber responder esse questionamento.

Eu deveria estar em sala de aula agora ao invés de estar indo em direção a diretoria sem um "bom motivo", mas eu poderia lidar com alguns dias de detenção se recebesse as respostas para as minhas perguntas.

Griffin ficou na biblioteca, disse que olharia mais cuidadosamente e daria uma olhada em alguns livros até a terceira aula começar. Eu não podia deixar de pensar que a biblioteca era como um sonho para Griffin e que ele passaria muito mais tempo lá.

Eu parei em frente a porta da sala da senhora Lopez, que estava fechada, mas eu ainda podia escutar a voz dela lá dentro, indicando que ela estava conversando no telefone. Eu não me dei ao trabalho de bater na porta, abrindo diretamente.

A diretora estava sentada em sua cadeira com o celular colado a sua orelha e um sorriso em seu rosto, que se desfez imediatamente quando seus olhos pousaram em mim, sua expressão se tornando séria.

Senhora Lopez não parecia gostar muito da ideia de eu estar ali, e parecia saber que eu não estava ali por algum problema que aconteceu durante a aula ou a pedido de algum professor. Seus olhos me analisavam de cima a baixo.

— Falo com você mais tarde. — Foi tudo o que ela disse para a pessoa do outro lado da linha antes de desligar a ligação. — Senhor Blake, você não deveria estar em aula agora?

Eu não respondi, checando o corredor antes de entrar na sala da senhora Lopez e fechar a porta atrás de mim rapidamente, me aproximando da mesa onde a mesma estava sentada.

Ela arqueou uma sobrancelha, se inclinando sobre a mesa com um olhar curioso enquanto eu me aproximava dela.

— Que tal uma pergunta melhor? — Não era realmente uma proposta, é claro. — O que é a biblioteca Belladonna?

Mia piscou surpresa, arreglando levemente seus olhos azuis esverdeados com uma expressão indecifrável em seu rosto, parecendo altamente surpresa pela minha pergunta.

A senhora Lopez certamente não estava esperando por aquilo, mas sua reação apenas me deu a certeza total de que ela sabia sobre a biblioteca. Ela estava aparentando estar exasperada e confusa quando se levantou abruptamente, seus olhos ainda pregados em mim.

Eu ergui os olhos quando ela se inclinou sobre a mesa, se sobrepondo sobre mim, sua expressão se tornando cada vez mais séria, embora ainda parecesse um pouco desconcertada com o meu questionamento de segundos atrás.

𝔗𝔥𝔢 ℭ𝔥𝔞𝔭𝔪𝔞𝔫'𝔰 𝔇𝔞𝔯𝔨 𝔖𝔢𝔠𝔯𝔢𝔱 ➼ ʀɪɴɴᴇʏ Onde histórias criam vida. Descubra agora