»Capítulo 11«

167 21 36
                                    

Saiu um pouco mais tarde do que o normal porque eu não tô muito bem nos últimos dias, meus amores.

Capítulo não revisado.

Boa leitura.<3

— Capítulo 11:E.A.P

Finney POV

Eu estava pressionando Aurean, esperando ansiosamente e nervosamente pela resposta, meus dedos cravando na pedra enquanto eu observava Aurean, os olhos presunçosos da coruja e a risada dela ecoando em minha cabeça.

Minha paciência estava prestes a acabar com Aurean, eu precisava saber quem estava com aquele maldito livro, sem ele, eu não iria conseguir resolver o mistério da minha visão e do sonho de Gwen caso não pegasse o livro.

Porém, Aurean parecia bem dedicado em esgotar toda a pouca paciência que me restava, porque estava enrolando também para dar a resposta que eu estava quase quebrando o pescoço da ave.

— Aurean. — Eu praticamente rosnei o nome. — Me fala, quem está com o livro?!

A risada ecoou novamente, de forma que me fez ficar com ainda mais raiva, eu tinha certeza que se algo estava transbordando nos meus meus olhos, era irritação com a coruja.

Porém, eu fechei os olhos, respirando fundo para evitar perder o meu autocontrole e acabar matando a preciosidade de minha avó.

Eu sabia que Aurean gostava de deixar as pessoas estressadas, em um jogo de provocação óbvio, que poderia facilmente irritar todos. E infelizmente, eu não era uma exceção, mas eu tinha a vantagem de saber exatamente o que Aurean estava fazendo.

Eu sinceramente odiava a forma que aquela coruja era terrivelmente parecida com a vovó Anna.

Eu apenas não entendia o motivo para aquele drama todo apenas para me falar com quem o manuscrito estava, era como se Aurean não quisesse que eu descobrisse, não quisesse me contar. Mas eu apenas me perguntava o porquê.

— Eu acho que você já sabe com quem o livro está. — A voz da coruja soou em minha mente, me fazendo arquear o cenho em sua direção. — Alguém reservado, silencioso, afastado…

Eu estava certo, no final das contas. Aurean não precisava falar mais, só tinha uma pessoa assim que eu sabia que certamente ficaria interessada em um livro como aquele.

Levantei meus olhos novamente para a coruja a minha frente, sorrindo de canto.

— Então, é ele.

Aurean não disse coisa alguma antes de bater suas asas, voando para longe no céu alaranjado, o sol se pondo. Eu observei a coruja até ela sumir da minha visão, pensando onde o meu alvo poderia estar agora.

Eu poderia dizer que ele estava em seu dormitório agora, ou talvez com seus amigos, ou indo para o refeitório. Mas não era isso que vinha na minha mente.

Eu não demorei muito para pegar meu casaco em cima da cama, saindo do quarto e saindo rapidamente do prédio, enquanto colocava o agasalho. Eu torcia para não dar de cara com alguns daqueles idiotas, especialmente Billy ou Robin, eles dois eram os piores.

Eu os evitei durante aquele dia todo, talvez tenha evitado Robin mais do que evitei Billy. Mas, em minha defesa, o Arellano parecia determinado demais em me fazer ficar envergonhado ou qualquer coisa assim.

Então, seria um desastre caso eu acabasse dando de frente com eles enquanto seguia pelo corredor em passos rápidos, quase correndo até o meu destino.

Eu sentia que a qualquer segundo poderia ser atacado agora, eu me sentia observado, era como se alguém houvesse escutado minha conversa com Aurean e soubesse que eu estava indo atrás do livro agora. Alguém que não quer que eu consiga o livro.

𝔗𝔥𝔢 ℭ𝔥𝔞𝔭𝔪𝔞𝔫'𝔰 𝔇𝔞𝔯𝔨 𝔖𝔢𝔠𝔯𝔢𝔱 ➼ ʀɪɴɴᴇʏ Onde histórias criam vida. Descubra agora