Decidi que vou parar de enrolar e finalmente vou deixar vocês saberem o que as letras significam.
Capítulo não revisado.
Boa leitura.<3
— Capítulo 12:A verdade sobre o E.A.P
Finney POV
Quando Griffin me mostrou aquele livro, um estalo percorreu minha mente, e eu me senti idiota por alguns momentos, por não ter percebido aquilo tudo antes. Céus, aquilo estava bem embaixo do meu nariz.
O livro que Griffin tinha em sua mão, foi escrito pelo autor, poeta, editor e crítico literário Edgar Allan Poe. O homem era o excluído mais famoso que já existiu, e a escola Nevermore sempre estava o homenageando de alguma forma.
Não era atoa que existia a Copa Poe, afinal. Ou talvez fosse, com uma desculpa de homenagear o aluno mais famoso de Nevermore. Pelo o que parecia, a Copa Poe era apenas uma gincana entre os prédios, não era algo realmente animador.
Bom, mas agora, eu finalmente percebi o que "E.A.P" significa, Edgar Allan Poe, eram as iniciais do nome dele. Eu não havia percebido antes, mesmo a resposta estando na minha frente! Ao mesmo tempo, eu não conseguia saber o que um homem que morreu a tanto tempo poderia ter algo a ver com tudo aquilo.
Por que eu tive uma visão com as iniciais do Poe escritas em uma parede de pedra, em uma caverna, com sangue? E por que nossa tia avó apareceu no sonho de Gwendolyn falando as iniciais?
Céus, não adiantou praticamente nada descobrir a resposta para aquilo, no final, continuava sendo um mistério que eu ainda não tinha conseguido resolver. Eu mesmo poderia me perguntar:Então, por que eu estou tentando resolver?
A resposta era simples, minha intuição estava mandando, gritando para eu continuar com aquilo, porque sentia que algo a mais estava por vir, algo grande. E eu poderia dizer que talvez fosse algo ligado aos desaparecimentos sinistros que estavam acontecendo há dois anos.
Ok, já que estamos por aqui agora, vamos ver tudo o que temos por enquanto, certo?
1. Minha mãe e minha tia foram vistas pela última vez atravessando os portões da escola de Nevermore.
2. Aquele quadro tinha alguma coisa a ver, porque eu tive minha visão ao tocar em sua moldura.
3. Crianças estão desaparecendo desde que minha mãe e minha tia também desapareceram.
4. Gwennie teve um sonho com nossa tia avó, que nem sabíamos que existia, sobre as iniciais que eu vi na minha visão.
5. Nossa tia avó escreveu um livro, que aparentemente tinha a resposta.
6. O livro tinha como imagem de capa o quadro, trazendo novamente à tona que o quadro tinha algo a ver com aquilo.
7. Eu acabei de perceber que as iniciais eram do nome:"Edgar Allan Poe".De alguma forma, eu acredito que tudo isso está conectado, e é por isso que eu quero continuar, que minha intuição está mandando eu fazer isso. Se tudo realmente estivesse conectado, então, eu poderia descobrir o que aconteceu naquela noite de Halloween há dois anos.
Isso significa que eu vou precisar dar tudo de mim para descobrir. Mas tudo bem, eu precisava admitir que eu tinha ajuda, Gwen e agora Griffin. Eu não entendia porque o Stagg iria me contar tudo o que ele sabia, nem se seria verdade, mas eu queria acreditar que sim.
Griffin era alguém reservado, sombrio e enigmático, mas não parecia ser mentiroso, diferente de mim, é claro. Griffin mantinha sua expressão tão neutra quanto a de um cadáver, e os olhos nebulosos como a madrugada, enquanto me olhava.
Eu poderia me sentir intimidado com aquilo, mas não fiquei, porque ele não estava tentando me intimidar, era algo diferente, como se ele estivesse tentando… Me ler.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔗𝔥𝔢 ℭ𝔥𝔞𝔭𝔪𝔞𝔫'𝔰 𝔇𝔞𝔯𝔨 𝔖𝔢𝔠𝔯𝔢𝔱 ➼ ʀɪɴɴᴇʏ
Mystery / ThrillerFinney Chapman Blake e sua irmã mais nova, Gwendolyn Chapman Blake são mudados da sua escola padrão por Finney ter sido expulso depois de agredir Moose. Terrence Blake resolve colocar seus filhos na escola de excluídos, Nevermore, já que foi onde to...