Capítulo XVIII

290 14 0
                                    

Ainda ninguém deu um passo pra fora do hospital depois da notícia, acho que todos nós só iremos sair daqui depois de ver Hazel bem, não importa o quanto demore, a esperança é a última que morre.

Nunca vi John B tão mal, pior do que quando o seu pai desapareceu.
Hazel era a única que lhe restava e ele tinha perdido tudo.
Eu tenho meu pai, mas ele me odeia e eu odeio ele. Hazel era minha família também, ela e John B são meus melhores amigos desde que me conheço por gente, não me vejo sem eles pro resto da minha vida.
Eu não iria aguentar sem ela.
Sem Hazel.
Sem a minha mulher.

[...]

Nossa atenção é virada para vários médicos correndo de um lado para o outro, de uma sala para a outra.
Todos eles vindo da sala da Hazel.

- O que está acontecendo? - Pope pergunta quando vê a mesma mulher de antes vir até nós.

- É um milagre! Ela está viva!

- O que? Ma-mas.. ah - John B gagueja sem saber o que falar.

- Podemos ver ela? - Sarah pergunta ansiosa para voltar a ver a amiga.

- Ela esta viva mas não acordada, e não sabemos quanto tempo vai ficar assim... mas ela está viva, e isso é um milagre, a gente não tinha mais esperanças!
Vocês deveriam ir para casa, estão aqui faz muitas horas.
Prometo que serão avisados sempre que soubermos de algo novo sobre a menina.

- não.. eu não v - John B começa a falar mas é interrompido pela namorada.

- Amor, vamos pra casa. Ela está viva, está tudo bem, estamos aqui faz horas, você precisa descansar.

- John, ela tem razão, a gente volta aqui amanhã de qualquer forma.. vamos.
JJ, você também, vocês precisam descansar a cabeça, foi um dia muito turbulento.. - Kiara diz ao perceber que eu também não estava interessado em sair dali, apesar de estar completamente cansado de tudo isso.

- Vamos gente.. - Pope diz puxando John B e eu pelo braço.

[...]

Acordei 14:01 mas não dormi nem duas horas.
Fiquei acordado até tarde, consegui dormir uma horinha mas meus pesadelos me atormentavam. Consegui dormir de novo depois de um tempo mas bem pouco, estou acostumado a acordar do lado da Hazel, eu não sabia que precisava tanto disso até perder.

Me levanto ao lembrar que a garota está no hospital, tomo um banho rápido e coloco uma roupa, já pronto para sair de casa.
Ao passar pela sala vejo Sarah no sofá com a mão na cabeça provavelmente pensando no mesmo que eu pensei a noite toda.

- Onde vai? - ela pergunta ao perceber que estou ali.

- Ver a Haz - respondo.

- Você nem comeu ainda..
Eu sei que está preocupado porque era melhor amigo e namorado dela, eu também estou.. muito, mas ela vai precisar que a gente esteja bem quando ela voltar.
Eu te escutei se revirando na cama praticamente a noite inteira, eu sei que você não dormiu.
Porque não se preocupa mais com você mesmo?

- Porque a garota que eu amo está no hospital, me falaram que ela estava morta.
Eu não acreditei nela e por isso ela tomou um tiro e isso aconteceu.
É tudo culpa minha! Eu não posso me preocupar com qualquer outra coisa enquanto ela estiver naquele estado por minha causa.
Entendeu? - Sinto lágrimas escorrendo pelo meu rosto enquanto falo.

- JJ.. eu sinto muito - ela se levanta para me abraçar.
- Não é sua culpa, você não sabia.

- Eu ainda briguei com ela antes disso, falei coisas horríveis Sarah.. eu fui muito injusto.

- Você reconheceu os seus erros, é o que importa.
Ela te ama, vai ficar tudo bem.

[...]

Já tinha se passado mais ou menos uma semana desde que a Hazel está no hospital, eu e meus amigos vamos lá todo o dia, mas nada de novo.
Parece que se passou uma eternidade.

Não saimos para surfar desde então, era o passatempo favorito dela, por isso não tivemos coragem.
John B fica o dia todo olhando para a pulseira que ele e a irmã usavam.
Kiara não podia nem sentir o cheiro da comida favorita da melhor amiga no the Wreck que já começava a se sentir mal.
Pope nem estudou desde que a Haz não está, ela era a única que compreendia o amor dele por construir o futuro perfeito.
Eu não posso nem passar perto do quarto dela que sinto meus olhos sendo invadidos por água.
E Sarah..

*Trimm*

- Gente! Estão ligando do hospital!
- Sarah grita da sala do namorado. Era a primeira vez que o hospital nos ligava para dar notícias.
- Alo?

Esperamos ansiosamente Sarah desligar o telefonema para começar as perguntas.

- O que aconteceu?

- Ela está bem?

- Acordou?

- O que disseram?

- Ela acordou! - a loira revela fazendo a gente comemorar chorando de felicidade.
- Disseram para a gente ir até lá agora, precisam falar connosco.

[...]

Sinto arrepios percorrendo meu corpo ao entrar ali sabendo que dessa vez vou ouvir a voz da garota.

- Ah.. finalmente chegaram.
Eu não disse tudo no telefonema, tem uma coisa que precisam saber.
- uma médica se apressa a dizer quando nos vê entrar nos conduzindo para um canto do local para termos mais privacidade.

- A menina está bem, se tudo der certo amanhã mesmo ela vai poder voltar pra casa.
- Mas.. Vocês precisam se preparar porque ela está com perda de memória pós traumática.

Ao ver a gente ficar nervoso de novo, ela explica..

- Fiquem calmos, é temporário, quando ela voltar para a sua rotina normal ela vai lembrando de tudo aos poucos.
Ah, e ela não vai esquecer de completamente tudo, as pessoas que passam por isso, a maioria não esquece de tudo, lembram da casa, de algumas pessoas e etc.
Quando acontece a perda de memória pós traumática só costumam esquecer das pessoas com quem criaram mais memórias marcantes.
Entenderam?

- S-sim, eu acho que sim - Sarah responde gaguejando.

- então.. podem ir lá, estejam prontos.

A mais velha diz e a gente assente com a cabeça sem saber o que dizer e vamos ao encontro da sala da nossa amiga, onde paramos do lado de fora.

- E se ela esquecer de mim? - John B diz se virando para nós já chorando.

- Amor.. fica calmo, isso é temporário de qualque jeito - Sarah abraça o namorado enquanto Kiara também se aconchega em Pope chorando.

- Vamos..? - Pope diz quando todos já haviam se acalmado.

John B não fala nada, apenas se vira para a porta rodando a maçaneta.

Eu espero que ela lembre de mim, eu nunca esqueceria dela.

----

⚠️ATENÇÃO⚠️

gente pelo amor de Deus, não estou romantizando nada aqui!!
E não é totalmente verdadeira a informação sobre a perda de memória pós traumatica mas eu mudei para fazer sentido na fic.

Votem pff :)

Bjs. - F🍂

MY EYE ON YOU. | obxOnde histórias criam vida. Descubra agora