Capítulo oito.

4K 625 493
                                    

De acordo com o itinerário que me enviaram por e-mail, eu tenho “chá” às 4 da tarde e, já que são 3 horas agora, visto o novo uniforme, que estava pendurado no armário, coberto por um plástico, quando cheguei.

Tem uma saia quadriculada que vai até os joelhos, uma camisa branca de manga curta e dois suéteres diferentes, um colete e outro de manga comprida.

Eu escolho o primeiro, com o brasão de Nevermore costurado na frente.

Está quente o suficiente, então não preciso me preocupar em vestir meia-calça, escolho as meias três quartos e finalmente calço um par de sapatos sem salto muito simples de cor preta.

Paro um momento para me olhar no espelho pendurado atrás da porta, essa nova Wednesday.

Uma Garota de Nevermore.

O mesmo cabelo castanho (que mas parece negro) ordinário caindo em ondas sobre os ombros e os mesmos olhos castanhos.

As mesmas covinhas que eu vejo quando forço um sorriso.

A mesma Wednesday, um lugar diferente.

Dando um suspiro, abro a porta, piso no corredor e ouço, imediatamente, alguém falando em voz alta.

— Estou te dizendo, Xavier, ela está nesse andar!

A voz que vem do corredor é claramente a voz de uma princesa da Disney – doce, melodiosa, completa com o sotaque inglês articulado, e imagino que a garota que verei será uma combinação de Bela Adormecida com Cinderela.

Talvez até esteja acompanhada por criaturas da oresta.

A garota que aparece de repente é bonita, mas também é… uma gigante.

Tá bom, isso não é justo, mas ela facilmente tem mais de um metro e setenta de altura.

Embora, quando olho para baixo, eu note que ela está usando botas de salto alto. E, apesar de ela não se parecer com a Cinderela ou a Bela Adormecida, ela é linda, com longos cabelos escuros e pele branca. E, quando ela olha para mim, noto que ela tem adoráveis olhos castanhos debaixo dos óculos escuros que, enrugam nos cantos quando ela sorri.

— Ah, olá! — ela diz alegremente. — Nem te vi aí.

Isso deve ser porque eu sou basicamente um esquilo, enquanto ela é uma girafa, e dou um aceno sem jeito.

— Eu costumo sumir na multidão.

— Ah, você é americana! — ela vibra e gesticula atrás de si, impaciente. — OLHA, EUGENE, ENCONTREI UMA AMERICANA!

Ela avisa alto o suficiente para doer meus ouvidos.

Sem criaturas da oresta no seu rastro, o garoto que aparece é serelepe como um…

coelho.

Isso não é legal de dizer, provavelmente, mas seus dentes são um pouco proeminentes, e ele parece nervoso e agitado, especialmente comparado à garota ao seu lado.

— Meu nome é Yoko. — ela estende a mão para eu apertar e a cumprimento, grata ao ver que alguém neste lugar parece ser uma pessoa normal.

— Wednesday.

Yoko abre um largo sorriso, revelando um dente meio torto e, finalmente, um mínimo de imperfeição nessa garota perfeita.

Eu estava começando a imaginar se era necessário ser uma supermodelo para entrar neste lugar e se eu era algum tipo de exceção por caridade.

— Wednesday — ela repete. — Fofo.

Gostei.

Nunca pensei que meu nome pudesse ser “fofo”, mas Yoko não parece estar me zoando, então aceito de boa.

𝙎𝙪𝙖 𝙖𝙡𝙩𝙚𝙯𝙖 𝙧𝙚𝙖𝙡 * 𝑊𝑒𝑛𝑐𝑙𝑎𝑖𝑟 (AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora