— É um veado — falo com os lábios dormentes.
— Foi isso que você quis dizer. Ai, Meu Deus, veado.
Porque é isso que está atrás de mim. Um veado gigantesco com uma galhada cheia de pontas afiadas, olhando diretamente para a minha cara.
Olha, a vida selvagem não me é estranha. A final, sou uma Garota do Texas. Já vi uma cascavel deslizar pelo meu caminho numa trilha, meu avô já viu um coiote nos limites de sua propriedade, e eu já vi mais tatus do que qualquer garota deveria ver. Mas é o tamanho dessa criatura que faz meu coração acelerar e minha boca ficar seca de medo.
— Não é apenas um veado — Enid diz.
— É um macho adulto.
— Não estou exatamente preocupada com a nomenclatura apropriada — respondo com os lábios semicerrados.
— Estou mais interessada em não ser empalada.
O veado bufa e eu fico tensa. Então Enid se movimenta na minha linha de visão periférica, com uma mão estendida.
— O que você está fazendo? — pergunto, o que é difícil porque, como disse, a essa altura meus lábios estão dormentes de terror e tudo mais.
— O veado é o animal oficial da Escócia — ela me diz, movendo-se para a frente muito devagar, nunca tirando os olhos do animal à nossa frente.
— E já que sou uma princesa…
Se eu não estivesse tão ocupada tentando convencer um animal selvagem, pela força do pensamento, a não me matar, faria uma careta para ela.
— Quê? Você acha que esse bicho respeita hierarquias? Você perdeu completamente…
— Shhhh! — ela murmura, ainda se aproximando do veado, que, preciso admitir, não está se movendo e apenas a observa.
— Há um motivo para que esse tipo de coisa aconteça em contos de fadas — Enid continua, e posso ver um sorriso começar a se abrir em seu rosto.
— O bicho claramente sabe que ele e eu somos conectados pelo amor que sentimos por esta terra.
— Essa é a coisa mais estúpida que eu já ouvi alguém dizer. E estou me sentindo mais estúpida por ter ouvido isso.
Enid acena com a mão livre para mim. Seus óculos escuros estão no topo da cabeça, aqueles olhos azuis se estreitam enquanto ela se aproxima do veado.
— Mas está funcionando, não está?
Está, eu acho. O veado continua parado, parou de bufar e Enid endireita um pouco a coluna.
— Pronto — ela diz, convencida.
— Agora tudo que precisamos fazer é…
Sem aviso, o veado avança numa investida, e eu e Enid gritamos e tropeçamos enquanto pulamos para trás. Ela se engancha nos meus braços, eu me agarro aos dela e os próximos segundos são um borrão enquanto caímos, sentindo o cheiro daquele animal enorme, e então o frio repentino quando mergulhamos no rio. O frio é tão cortante que me tira o fôlego, e meu cérebro fica louco de desorientação e pânico entre pensamentos como veado gigante!
Galhadas! E aimeudeustãofriotãofriotãomolhado p o r q u e p o r q u e p o r q u e , e ESTOU ME AFOGANDO!
Exceto que… não estou me afogando. Eu coloco os pés no solo e percebo que a profundidade do local onde caímos na água vai até pouco acima dos meus joelhos. Mas meu corpo inteiro está molhado, incluindo o cabelo e, quando eu olho para o lado, Enid está sentada na parte rasa da água, perto da ribanceira, com os joelhos encolhidos, os cabelos uma bagunça encharcada sobre o rosto e os óculos escuros pendurados meio tortos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙎𝙪𝙖 𝙖𝙡𝙩𝙚𝙯𝙖 𝙧𝙚𝙖𝙡 * 𝑊𝑒𝑛𝑐𝑙𝑎𝑖𝑟 (AU)
RomanceWednesday fica arrasada quando descobre que seu meio-que-melhor-amigo/meio-que-namorado tem beijado outra pessoa. De coração partido e pronta para mudar de vida, ela decide levar adiante o sonho de estudar em terras escocesas. O único problema é su...