SIMONE
Eu estava no meu quarto tentando ler um livro e tomando um suco de couve com laranja porque além de cuidar do meu bem estar mental, achava importantíssimo cuidar do bem estar físico também. Aquele dia não tinha amanhecido com o clima bom de todo dia, algo estava diferente, eu sentia um peso na consciência e isso fazia com que eu não conseguisse me concentrar na leitura que eu tentava concluir. Deixei o copo no cantinho da cama no chão, fechei o livro e fui para a cozinha.
Passando pela sala, encontrei Maria Luísa deitada no maior dos sofás mechendo no 'fofoqueiro' conhecido como celular, mas para mim, aquilo só servia para esparramar noticias falsas ou fofocas de forma mais ágil.
— Bom dia, Maria Luísa. O que faz tão cedo nesse sofá? Não conseguiu dormir essa noite? — perguntei batendo de leve em suas pernas para que ela me cedesse um espaço para que eu pudesse me sentar.
— Bom dia! Infelizmente não consegui. Agora vou ficar parecendo um panda por causa dessas olheiras infernais. — reclama.
— Não é para tanto, Maria.
— Caramba, mãe! Claro que é. Não é você que vão ficar zoando na escola né! — faz um bico.
Sorrio para ela e nós duas nos calamos por alguns minutos até que o silêncio é quebrado pela fatídica conversa que eu não estava a fim de tê-la outra vez mas que foi trazida a tona por Maria Luísa.
— Ainda não acredito que tratou tão mal assim a loira de salão, ela não merecia.
— Maria Luísa, não seja incompreensível. De novo essa história? Eu simplesmente não gosto dela do jeito que ela vê. Ninguém é obrigado a se apaixonar por alguém só porque a outra pessoa se apaixonou primeiro. Não é uma regra ser recíproco, o que não podemos fazer é deixar que o outro se engane e não foi isso o que eu fiz.
— Mas mãe...
— Foi melhor para ela, Maria Luísa, em algum momento ela irá entender.
— Você deve a ela no mínimo um pedido de desculpas.
Eu sabia que em partes era a errada da história. Não deveria ter tratado Soraya daquele jeito, mas poxa, ela não precisava ter me agarrado também. Da forma que minha filha dizia, parecia até que eu tinha feito aquilo por mal. Não era suficiente ter tido que lidar com a revelação da Soraya, ter tido que aguentar os seus surtos, possivelmente perder de novo a amizade que tinha com ela? Já não bastava tudo isso? Agora além de me sentir culpada, ainda teria que lidar com tudo isso e com Maria Luísa irritada e me achando de vilã para a história.
Apesar de todo esse sentimento, no fundo gostei de saber que minha filha tinha se tornado a pequena grande mulher que eu gostaria que ela fosse, não em tamanho de estatura, óbvio, isso era pedir demais ~risos~.
O que eu também gostava na minha filha? Ela também era a minha melhor amiga, uma criança mas às vezes parecia ter mais maturidade que eu.
_______________
MARIA LUÍSATá bom! Eu tinha forçado e fazia sentido minha mãe estar puta da vida comigo, mas eu também não era a única errada. Só tentei ajudar. Esperava o que também né?! Eu lá ia saber o que fazer? Aff, como adultos são complicados.
Olhei para mamãe e vi que ela não estava muito feliz e que se sentia muito culpada embora não falasse, pois suas expressões em seu rosto revelavam tudo. A única coisa que pude fazer foi me ajeitar no sofá e a puxar para meu colo. Ela resistiu um pouco mas acabou cedendo e aproveitei para fazer um momento fofura com ela fazendo um monte de cosquinhas assim como ela fazia em mim quando eu era criancinha.
Depois das sessões de fofura gratuita, aproveitei para me desculpar com mamãe e lembrar que eu sempre iria estar ali independente de tudo nem que fosse apenas para reclamar e fazer careta pelas decisões dela.
— Mãe, me perdoa por ser tão apressada e rude as vezes. Sabe que eu não gosto de ver ninguém mal e eu realmente fiquei muito mal por ela, por vocês e me senti culpada, mas não se preocupe, prometo que vou dar um jeito já que eu fui a apressada aqui. — suspiro. - só pra você saber... super shippo, viu?! — sussurrei em seu ouvido e dei um sorriso malicioso a seguir. — Agora me dê licença que eu tenho muita coisa a fazer. — disse empurrando a cabeça de mamãe do meu colo e me levantando do sofá indo em direção ao quarto.
— Maria Luísa?
— Sim?! — paro e me viro para trás para ouvir o que mamãe tem a dizer.
— Creme de pepino.
— O que? - pergunto confusa.Mamãe sorri e responde — para as olheiras.
Sorrio e volto correndo para perto de mamãe e lhe dou um beijo na bochecha. — Você é demais, mãe. Por isso que eu te amo! Mas agora preciso ir me arrumar, de verdade ou vou me atrasar para a escola.
.
.Cheguei no meu quarto e me joguei na cama, se tem uma coisa que adoro fazer, é isso. Peguei meu celular já que ainda tinha alguns minutos antes de me arrumar para as aulas e disquei um número.
_________
SORAYAAcordei em um susto com meu celular tocando um barulho estridente e irritante a toda altura, balbuciei algumas palavras de baixo calão e tateei a mesinha ao lado da cama a procura do maldito que não me deixava dormir, nem sequer olhei para ver de quem se tratava e atendi logo pois só queria voltar a dormir novamente.
— Bom dia! Quem? — digo com a voz sonolenta.
— Quem? Como assim, Soraya? Já se esqueceu de mim, foi? Não fui boa amiga?
— Ah! Maria Luísa. Tudo bem? — disse com um desânimo evidente.
— Por que o desânimo quando me identificou?
Suspiro
— Acho que você sabe bem!— Cresce, Soraya! Seus problemas e da minha mãe é problema de vocês. Não tenho nada a ver com isso.
— Maria Luísa, eu só qu... — Maria me interrompe.
— Olha, eu sei que as coisas foram complicadas e que você agiu igual criancinha saindo de lá daquela forma, mas não custa tentar de novo.
— Sua mãe me humilhou de trás pra frente, fez eu me sentir ridícula por ter falado aquilo tudo para ela.
— Me busca na escola hoje? — disse cortando bruscamente o assunto.
— O que? — perguntei surpresa.
— Pra você me buscar na escola hoje. Tá surda Soraya?!
— Se a sua mã....
Malu me interrompe
— Te espero às 12 horas em ponto. Não se atrase porque eu me irrito muito com isso.— Mas... — suspiro — tá bom! — Desligo o celular e o devolvo na mesinha ao lado da cama e me deito novamente pegando no sono.
___________________________________
Boa noite amores!!!
Mais um capítulo para vocês e esperamos que gostem muito. Continuem comentando, votando e dando sugestões, adoramos ler e lemos com todo carinho, pois são vocês que nos motivam a escrever. ♡Contem tudinho aqui o que acharam do capítulo, sei que esse pode ter parecido um capítulo chato, mas terá a sua importância lá na frente.
Um abraço!!
terra616.
.
.(Ps; tô vendo vocês tacando hate na Malu hahaha)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores Ocultos - Simone e Soraya
ФанфикUma história onde Soraya Thronicke, recém empossada Senadora da República passando por uma crise em seu casamento, se descobre presa em um amor oculto por Simone Tebet, sua colega de bancada, e ex- professora da faculdade de Direito. 🏅02/03 - #1 po...