Capítulo 10

701 60 18
                                    

SORAYA

Eu nunca tinha imaginado que chegaria naquele ponto com a Simone, eu se quer lembrava que já havia sentido uma atração específica por ela em outra época, mas a ver todos aqueles dias com aquelas roupas chamativas demais reacenderam chamas antigas que ardiam dentro de mim em silêncio.

Simone nunca tinha sido do tipo que dava muita atenção para alguém e também não era daquelas amizades sempre presentes que você poderia contar pra qualquer coisa, eu entendia, sabia que não poderia cobrar muito além de uma professora universitária que mal tinha tempo pra si mesma, mas no fundo, sabia que ela se importava do jeito dela e demonstrar carinho certamente não era a forma dela fazer isso, pois sempre foi de atos e jamais de palavras.

Quando beijei ela hoje mais cedo, podia jurar que ela estava amando aquilo tudo, mas só conseguia enxergar uma Simone completamente perdida e às vezes embravecida talvez pela forma como tudo aconteceu. Eu juro que não sabia como olhar pra ela depois talvez por vergonha ou sei lá, só sabia que não estava me sentindo nenhum pouco agradável ali. Eu sabia que não estava totalmente pronta para aquilo mas resolvi ceder diante da pressa de Maria Luísa, afinal, era melhor que ela soubesse por mim do que pela mimada da Malu e foi assim que tomei acho que a decisão mais errada de toda minha vida.

Depois de ter levado um fora de Simone, me sentir rejeitada e surtar, eu resolvi ir pra casa. Cheguei em casa igual um papel amassado que não serve nem pra rascunho, me joguei no sofá e como se não bastasse tudo o que eu já tinha passado hoje, vejo a porta se abrir com um feche de luz bem no meu rosto, era Carlos.

— Carlos, não deveria voltar apenas a semana que vem?

— Ficamos 4 dias longe e é assim que me recebe? Eu esperava mais de você, Soraya.

— Você esperava mais de mim? Foi você quem ligou ameaçando ir embora ou você já esqueceu?

— E eu vou, ficar com você já está sendo insuportável. Pra que eu quero uma mulher que gosta mais do trabalho do que do próprio marido?! Ainda bem que meus pais me fizeram enxergar o correto. — diz com deboche.

— Acho incrivel como absolutamente tudo tem o dedo dos seus pais, desde o nosso casamento até as suas ideias e opiniões idiotas e machistas. Eu te odeio tanto Carlos! Talvez  tudo seria diferente se você não desse tanta atenção a eles. Estávamos indo tão bem até ano passado quando inventei que me colocaria a disposição do povo brasileiro para algo nobre e seus pais decidiram que isso não era coisa de mulher e começou a colocar isso na sua cabeça.

— Não, Soraya! Não foram  meus pais que colocaram nada na minha cabeça, não isso sobre política não ser coisa de mulher. Eu que via o quanto as outras sofriam e não queria isso pra você. Quer saber quando tudo começou a ir mal? Pois bem, tudo começou a ir mal quando você decidiu se candidatar e depois passava mais tempo na rua do que em casa comigo que sou seu marido. Quando você começou a me trocar por dias de trabalho até mesmo nos feriados e finais de semana. Quando você nunca queria ficar comigo porque estava muito cansada. Sabe, eu entendia no começo, achava nobre a sua atitude de tanta convicção que a política poderia melhorar, mas estamos no Brasil, Soraya, nada muda, a corrupção de sempre vai continuar existindo. Você é apenas mais uma que quer ver mudança em algo que não terá mudança. Você quer mesmo trocar a sua família por isso? Quer trocar a sua família para ser apedrejada em todo canto por tentar fazer o certo e lutar por aquilo que acredita? Não compensa.

Ouço tudo o que Carlos tem a dizer, talvez ele tivesse mesmo razão, nada mudaria e seria perda de tempo mas eu queria pagar pra ver e não iria deixar nunca na vida ele me desestabilizar desse jeito.

— Sabe o que também não compensa, Carlos? Ficar com um marido que não te apoia nas coisas que você gosta e acha correto fazer. Posso estar errada sim em dedicar mais tempo para o meu trabalho do que pra você, mas você não entende que eu fiz um compromisso com o povo e agora preciso cumprir?

Amores Ocultos - Simone e SorayaOnde histórias criam vida. Descubra agora