—Eu preciso saber, Maeve.— digo olhando a garota pela a tela do celular em quando estou debruçada na cama.
—Ana! Ok, recapitulando;
Ele te convidou para a festa de comemoração do time, que, normalmente se levam NAMORADAS, aí você só lembra de ver ele quase morto no sofá, e acorda nua, com todas as indicativas de que vocês TRANSARAM... Não lembra mais de nada, não?!— ela disse com ênfases na frase.—Não, Maeve, eu... Eu sinto que fiz algo errado. E se eu tiver falado algo em quanto bêbada?
—Garota! Essa não é a questão! Não parou para pensar que deve ter minimamente rolado algo entre vocês antes de transa? E para, esse lance do pedido, com certeza não foi de pizza. Qual é o bêbado que fala isso?!
—Tem razão... Será que ele...
—Te pediu em namoro e você surtou como surtou com os outros 20 caras que já se declararam para você? COM CERTEZA!— ela disse gritando na última parte.
—Merda Maeve! Merda! — eu disse me desesperando.—Eu preciso falar com ele!
—Já mais! Vai ficar aí com essa bunda sentada na cama e vai esfriar essa sua cabeça oca.
—E se ele estiver com outra agora?
—Por quê? Ciúmes? Vocês não eram só "amigos que se beijam"?
—Maeve, eu... E se eu te disser que não o vejo como amigo desde o dia em que me levara para conhecer seus parentes?
—Ana! Você tá afim dele toda a porra desse tempo e não falou nada!? Você é problemática! Eu poderia te dar 1001 adjetivos provando o quão cabeça dura você é!
—Já acabou de me humilhar?
—Já, idiota.— ela diz revirando os olhos.—A questão, Ana... É que você não pode fazer isso consigo mesma. Você tem uma vida fora do profissional. Eu sei que ama seu trabalho, e sei que aí dentro de você tem uma amor, que não será correspondido pela a sua família. E sim por alguém de fora. E por favor, uma vez na vida, de a chance de amar e ser amada. Talvez não seja ele, mas... Nunca podemos ter certeza. — quando ela finaliza a frase as lágrimas já tomavam conta do meu rosto.
Eu sabia que Maeve era sabia, mas não sabia que tinha o poder das palavras.
—Maeve... Eu...— ela corta minha fala.
—Antes de qualquer coisa, Ana, eu tenho uma pergunta;
O que sente por ele?—Amor. Eu acho que é amor ...— a garota da um largo sorriso que eu nunca tinha visto antes.
—Ótimo! Então o que está esperando?!
—Esperando o quê?
—Reconquiste-o se fora necessário!
—Calma Maeve. Eu preciso esfriar a cabeça.
—Ok, só por favor. Acredite no amor. — ela disse e eu ri.
Era gozado o fato de que ela sempre acreditava que as coisas poderiam ser feitas em nome do amor.
Nunca tive essa concepção. Mas estava tentando manter a mente aberta. Eu acho que realmente o amo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕋𝕙𝕖 ℙ𝕖𝕣𝕗𝕖𝕔𝕥 ℂ𝕙𝕒𝕠𝕤- 𝔼𝕣𝕝𝕚𝕟𝕘 ℍ𝕒𝕒𝕝𝕒𝕟𝕕
FanfictionÉ irônico, pensar que para alguns, é só mais uma noite de trabalho e para outros é uma mudança na vida. Mas com certeza; noite fria de 23 de fevereiro será inesquecível.