| 𝙼𝚎𝚗𝚒𝚗𝚘𝚜 𝚋𝚘𝚗𝚣𝚒𝚗𝚑𝚘𝚜 𝚐𝚊𝚗𝚑𝚊𝚖 𝚙𝚛𝚎𝚜𝚎𝚗𝚝𝚎𝚜 |

2.7K 200 19
                                    

💀 TRINTA E DOIS 💀

Henry ficou calado o caminho todo, estávamos com sacolas de farmácia e doces que o menino gosta pra aliviar seus ânimos. Meu pai ensinou como colocar o medidor de glicose, eu escolhi oque fica no braço, não oque precisa furar todo dia, ele fica com esse medidor por quatorze dias, depois é trocado. E você só precisa encostar o aparelho nele que ele diz como tá a glicemia.

- Ei.. amor. - O chamo e ele vira o olhar divagar pra me olhar pelo retrovisor. - Sei que é uma notícia ruim.. mas vai superar isso.

- Sempre achei que minhas burrices um dia fossem me matar, as drogas, bebia e cigarro foram os menos piores, por exemplo: intimidar um estranho duas vezes maior que eu frente a um bar tarde da noite, foi o ápice da minha burrice. Mas, são as menos piores que podem me matar agora.

- Assim que chegarmos, vamos colocar o dispositivo tabom? Vou entrar em contato com a creche e avisar sobre isso.

- Não! - Ele se assusta. - Não queria que ninguém soubesse que tô doente.. pode só meu cuidador saber disso?

- Sem problemas, bebê. - Sigo o caminho pra casa.

- É muito grande? O negócio que vai ficar grudado em mim?

- Um pouco. - Admito sincero.

- Da pra esconder?

- Sim, dá. Mas, vai depender de onde vc vai colocar. As regiões mais comuns são o braço e a barriga. Acredito que só possa neles.

Tudo o que eu conseguia pensar era quando ele regredisse, que arrancasse o dispositivo, ficar chorando por que está doendo. E quando ele estiver fraquinho demais pra brincar por aí. Só de imaginar ele assim me dói a alma.

- Pode me dar minha chupeta? - Ele pede. E eu cedo, ela estava guardada dentro de um protetor de plástico no porta luvas do carro, então ele suga com força.

O médico tinha uma aparência simples, dentro dele tinha uma quantidade X de insulina que seria colocada algumas vezes pela semana. Tudo é programado pelo aparelho. Ele poderia ser decorado ao redor com os adesivos próprios pro mesmo não desgrudar facilmente.

 Ele poderia ser decorado ao redor com os adesivos próprios pro mesmo não desgrudar facilmente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando chegamos em casa, fomos para o sofá para colocar o mesmo. Ele levantou a manga da blusa que estava, depois de tirar seu moletom. Então eu limpei o lugar, preparei a insulina e inseri. Então a pior parte viria, coloquei no aplicador que mais parecia uma concha curvada. O sensor tem uma agulha meio grande.. mesmo que fininha. Ele possivelmente iria sentir dor.

- Tá pronto? - Pergunto segurando o aplicador.

- Claro. Vamos acabar logo com isso. - Ele diz erguendo mais a manga que estava caindo. - Pode segurar minha mão?  - Ele pede e eu a seguro, ele a aperta com força. E fechou os olhos na mesma intensidade. - Tô pronto.

Então eu posicionei o aplicador, e apertei o botão. Um estalo alto veio, e quando tirei o mesmo o sensor já estava no seu braço, ele recuou um pouco quando o estalo veio, talvez a agulha e ele tenha tido um reflexo por causa da dor. Ele abriu seu olho e estava com uma expressão de dor, e os olhos já úmidos. Coloquei o adesivo de cor bege que vem junto. Tratei de configurar tudo direitinho, então aproximei do sensor e sua glicemia estava um pouco baixa. Meu pai me disse os números que devo saber pra quando está baixa ou normal.
Abri um doce que trouxemos da farmácia e entreguei a ele.

GOLD PACIFIER ✨🍼Onde histórias criam vida. Descubra agora