Capítulo 48

1.5K 112 4
                                    

Jana

Era 4 da manhã quando começou a operação foi manhã a dentro, nós da favela não temos paz, não temos nem a tranquilidade de ter uma boa noite de sono que é esse inferno.

Minha casa não fica no foco mais mesmo assim fico com medo e vários casos de morador baleado dentro de casa, a bala não é perdida é achada, é só acha gente inocente.

Amanheceu aquele tiroteio quando deu uma acalmada eu desci com o Caleb, tava ela é minha irmã na sala tomando café. Dei o Danone que ele gosta e aquelas bisnaguinha.

Preparei meu copo de café com leite e peguei uns biscoitos e sentei lá na sala pra comer com elas, tava acabando de comer quando o celular começou a entrar várias msg até estranhei.

Peguei o mesmo e fui ver quando abri a foto que estavam enviando eu vi o Pelé estirado no chão morto, ali pra mim meu mundo desabou, senti uma fraqueza tão grande que meu copo caiu no chão e quebrou.

Mãe: Janaína olha pra mim - encarei já ela com as lágrimas descendo - respira fundo e se controla por ele  - falou e parecia que minha mãe já sabia de tudo - caleb vai lá ver desenho no quarto da vovó vai - ele foi sem reclamar

Jana: meu filho ficou sem pai mãe o Pelé morreu - falei chorando assim que vi que ele subiu

Mãe: pega lá uma água pra ela - falou com a minha irmã- e minha filha, apesar de não se dar bem com ele eu sinto muito pelo meu neto, crescer sem uma figura paterna é complicado, mais somos guerreiras olha aqui vcs viva e me dando trabalho, vamos passar por essa juntas eu vou estar sempre aqui com vocês, Pelé te humilhou de todas as formas, pra mim como mãe era difícil demais ver você passando por tudo e ficando calada, só Deus sabe o quanto eu pedi pela separação de vcs minha filha, mais nunca iria desejar o mau a esse rapaz, vocês vão ficar bem tá - me abraçou e eu desabei em lágrimas

Minha irmã veio com um copo de água eu bebi um pouco e devolvi o copo pra ela eu estava em choque e sem saber o que fazer eu só queria que aquilo fosse mentira.

Eu fui entrar no Twitter e só dava isso tinha umas páginas sem noção postando as fotos de gera morto, postaram foto da casa da liz toda revirada que a polícia invadiu e eu até fiquei preocupada.

Tentei ligar pra ela é só dava desligado, liguei pra nina pra saber se ela tinha alguma notícia da liz e ela disse que não sabia de nada que estava na mesma aflição.

Conversamos um pouco a nina me falou umas palavras de conforto e logo desliguei e fui ligar pra mãe do Pelé, precisava dar a notícia a ela né já que a mulher não é daqui.

Quando falei ela faltou quase infartar como ela gritava e pedia pra dizer que era uma brincadeira já comecei a chorar de novo e minha mãe que pegou o celular pra tentar acalmar ela.

Jana: mãe eu vou ir lá no Iml resolver as coisas lá com a mãe dele - falei

Mãe: tá bom, vai tranquila vou ficar aqui olhando o Caleb, se precisar de alguma coisa você avisa - assenti

Fui tomar um banho rapidinho, me arrumei, peguei meus documentos coloquei na bolsa, e peguei a pasta que guardo os documentos do Caleb e do Pelé, estava tudo aqui comigo e ele não ligava, ficava só com a xerox das coisas.

Limpei as lágrimas e peguei os documentos dele e sai, fui andando na rua e estava um cenário de guerra, as lojas fechadas, moto táxi, ou ônibus nem rodavam, polícia pra todo o lado e morador revoltado, gente chorando, tava um caos.

Tive que descer canelando mesmo e lá embaixo peguei uma van e fui o caminho toda distraída olhando nossas fotos no celular, tava difícil a ficha cair que esse insuportável não ia mais estar aqui pra me atazanar.

Quando eu entrei no iml já dei de cara com a minha ex sogra ela me viu e já veio me abraçar chorando muito, tava tentando ser forte mais por dentro eu estava despedaçada.

Tava lotado tava um caos, muita família chorando com sua perca, como teve muita gente que tava sem identificação eles estavam dando uma senha e mandando aguardar pra entrar pra fazer o reconhecimento.

No lado de fora a mídia fazendo reportagem com as pessoas, além dos bandidos havia morrido morador, tinha criança no meio dos mortos estava uma tristeza sem fim isso daqui.

Estávamos ali fora em uma sombra aguardando quando de longe eu vi a sabriny de longe se aproximando meu sangue esquentou a mona e suja cara ela não se põe no lugar dela nunca.

Ex sogra: fica tranquila que não vale a pena se estressar não, eu vou mandar ela ir embora - falou e eu assenti

Ela saiu e foi na direção da mona eu só de longe observando, peguei meu celular avisei a minha mãe que ainda estávamos aqui na espera, respondi algumas mensagens no WhatsApp, postei uma foto nossa e postei algumas coisas no Twitter.

Sempre Fiel Onde histórias criam vida. Descubra agora