Fui acordada por conversas abafadas no meu quarto. Quando abri os olhos, Zabini estava sentado na minha cama. Levantei em um sobressalto, confusa e esfregando meus olhos. Vi que Nott também estava aqui, e não vi nenhuma das minhas amigas.
- O quê diabos vocês estão fazendo aqui? Como entraram? Cadê todo mundo? - perguntei, enquanto ficava consciente da minha roupa.
Cobri minha camisola fina de seda com o lençol, e cruzei meus braços aguardando uma resposta.
- Bom dia, luz do sol. Nott está preparando uma surpresa para convidar Charlie para o baile, enquanto Pansy e Hannah distraem ela.
- Por que ninguém me chamou?
- Nenhuma delas tem coragem de te acordar tão cedo. Agora vamos, levanta daí e ajuda a gente a decorar - disse Nott.
- Você é abusado, Nott.
- Sua amiga gosta... - ele diz com uma piscadinha.
- Ugh. Nojento - digo, mas me levanto e começo a ajudar.
Ele havia pegado chocolates e colocado em cima da cama, e só comida seria suficiente para convencer Charlie. Mas ele estava tentando acertar um feitiço para deixar o quarto todo amarelo - a cor favorita dela. Zabini colocou um vaso de girassóis na mesa de cabeceira dela.
- Perfeito. Eu sou incrível.
- Sim, Zabini, imagino que isso tenha sido exaustivo para você...- falo enquanto ajudo Nott com o feitiço, e o quarto fica iluminado com um lindo tom suave de amarelo.
Pareceu um momento simples, mas percebi que estava ajudando um amigo a convidar minha amiga para um baile. E isso era tão mundano, tão... comum e adolescente. Com tudo que havia acontecido nas últimas semanas, com toda dor que senti, esse momento tão adolescente era surpreendentemente revigorante. Não consertaria o quê havia sido quebrado, mas por um instante foi bom me sentir assim: jovem. Então troquei de roupa no banheiro e eu e Zabini saímos do quarto para dar privacidade para Nott e Charlie, que estava quase chegando pelo horário que combinaram com Parkinson. Sabíamos que os dois provavelmente se pegariam após o convite, então decidimos ir na frente e tomar café da manhã.
- Você precisa admitir que isso foi brega - Zabini disse após colocar 500 frutas diferentes no prato.
- Eu achei fofo.... - ele me encara com a sobrancelha arqueada - Okay, achei fofo e um pouco... um pouquinho brega.
Ele sorri, claramente satisfeito por estar certo.
- E como você gostaria de ser convidada?
Sua pergunta me fez refletir mais do quê gostaria. Já se passaram dias após o anúncio do baile, e só percebi agora que eu não havia sido convidada por ninguém. Em outros tempos, isso me incomodaria, mas eu sabia que não era pela minha aparência ou algo superficial. As pessoas em Hogwarts tinham opiniões fortes sobre mim, mesmo que sequer tivessem conversado comigo. Algumas tinham medo, outras gostavam de mim, outras odiavam ou só me evitavam... Por um motivo ou outro, eu sempre seria um assunto, e fazia sentido que ninguém quisesse levar alguém assim para o baile - além disso, minha tristeza ultimamente era bem visível. Não é exatamente um encontro perfeito.
- Eu gosto de miosótis. Acho que só isso seria o suficiente, desde que fosse afastado e ninguém visse. - não queria que meus momentos especiais também fossem públicos.
- Isso é tão fofo da sua parte, Lily. Vou contar para Rita Skeeter que nossa menina prodígio é a última romântica viva.
- Vai se fuder, Zabini - falei.
- Você diz isso com frequência, mas nunca se voluntaria.
Minha resposta foi um dedo do meio, e infelizmente Minerva olhou na nossa direção com um olhar reprovador. Zabini apenas sorria, visivelmente satisfeito em ter me irritado. Realmente, nossos amigos estavam demorando, Draco não apareceu e achei que Zabini me faria companhia mas ele sumiu após o café da manhã. Ao longo do dia, presenciei bilhetes e sorrisos, e até Hermione estava sorridente, mas não quis me contar quem era seu par. Isso não me impediu de implicar com ela, é claro. Tive duas aulas com a Grifinória hoje, e na primeira fiz dupla com ela, porém na segunda Harry veio conversar comigo.
- Oi Harry, tá tudo bem? Você parece meio estranho.
- Tudo e com você? Pera, você me chamou de estranho?
Dou um sorriso.
- Não exatamente. Vai, me conta o quê te aflige.
- Como sabe que algo me aflige?
- Telepatia de órfãos - falo e ele revira os olhos, mas continua.
- Quero convidar uma menina mas não sei como, e isso de baile não é exatamente minha área.
- Quem?
- Não acho que seja relevante.
- Quem?
- Cho Chang.
- Não conheço ela, mas que tal só conversar? E, se não der certo, várias meninas adorariam ir para o baile com o famoso Potter.
- Você é famosa também, Lily. Já foi convidada?
- Ai. Não precisava machucar. - dessa vez, Harry sorri.
- Você sabe que muita gente tem medo de você. E você é bonita, só que passa uma imagem bem inacessível.
- Obrigada, mas não precisa me consolar. Na verdade, eu que deveria te consolar depois dessa transfiguração horrível que você acabou de fazer.
Ambos olhamos para a caixa de jóias peluda na frente dele. Dou uma risada e sou repreendida por Minerva pela segunda vez no dia.
As aulas se arrastaram e o dia foi extremamente lento, ainda mais com o sumiço dos meus amigos. Eu estava desanimada, indo para o jantar, quando Zabini finalmente apareceu.
- Onde diabos você estava?
- Aconteceu um imprevisto, preciso da sua ajuda.
Zabini parecia estranhamente sério, então não questionei e o segui. Percebi, após andar um pouco escondida, que estávamos indo para a Floresta Proibida. De noite.
- Zabini, não vou entrar aí de noite com um sonserino.
- Você é uma sonserina, Lily.
- Touché. Mas que imprevisto você teria na Floresta Proibida e por quê pediria a minha ajuda? Se algum bicho te ameaçou, é só mostrar a cara da Pansy.
- Só me segue.
E após andar um pouco, chegamos em uma parte um pouco isolada da Floresta que parecia completamente deslocada. A grama estava verde, o chão estava completamente cheio de flores.... Miosótis. Velas estavam penduradas nas árvores ao redor e no chão havia uma fogueira e uma cesta de piquenique. De fato era um imprevisto, porque aquilo havia me surpreendido completamente.
- Zabini...
- Eu sei sobre você e Draco - ele disse, me deixando visivelmente em choque - Você não é tão discreta quanto pensa, Lily. Eu sei sobre vocês. Eu também sei que você me impressionou desde que chegou em Hogwarts, dando socos nos meus amigos, e que você é a menina mais linda que eu já vi, mesmo quando está com raiva. E eu sei que você não está emocionalmente disponível, e eu também não estou, mas quero te dar uma noite perfeita se você aceitar.
- Por... por que?
- Você é minha melhor amiga, um monte de merda vem acontecendo na sua vida e eu quero fazer você se divertir. Sem falar que você é respeitavelmente gostosa.
Seu sorriso de lado não estava lá, apenas sinceridade e uma mão estendida. E então eu o abracei, e passamos a noite tomando um vinho roubado do Filtch e comendo mini sanduíches de pastrami. Zabini claramente era solteiro por opção, pois essa havia sido a surpresa mais bonita que eu já recebi e ele sabia o quê dizer, quando sorrir... Ele não tentou me beijar em momento algum, e eu não sabia bem o quê aconteceria daqui para frente mas claramente Zabini estava conseguindo me distrair como havia planejado. Voltamos juntos para a Comunal e quando entrei no quarto, Hannah, Pan e Charlie me olhavam com sorrisinhos sugestivos.
- Não ousem.
Mas elas ousaram, e passei horas aguentando piadas das minhas amigas até adormecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonserina: Born to Die (Completa)
FanfictionLily Walton é uma órfã, adotada por um casal bilionário e sem pista nenhuma de quem realmente é. Ela não acreditava em magia. Assim como não acreditava em destino. Mas quando uma mulher misteriosa a leva para a uma escola de magia e bruxaria chamada...